IPE SAÚDE DIVULGA CHAMADO A PREFEITURAS INTERESSADAS EM PARCERIA PARA ATENDIMENTO – Podcast

46
Vereador Michel Escalante (Promove), Presidente do IPE Saúde Júlio Ruivo e Rafael Amaral Chefe de Gabinete da Presidência
RAFAEL AMARAL – IPE SAÚDE DIVULGA CHAMADO A PREFEITURAS INTERESSADAS EM PARCERIA PARA ATENDIMENTO – Podcast

IPE SAÚDE DIVULGA CHAMADO A PREFEITURAS INTERESSADAS EM PARCERIA PARA ATENDIMENTO

As prefeituras que tiverem interesse em oferecer auxílio presencial aos usuários do IPE Saúde podem buscar adesão ao Projeto Facilitadores. O instituto disponibilizou uma área no site para o contato dos municípios que tiverem intenção de participar da iniciativa, no Menu Cinza “Institucional” – “Projeto Facilitadores”, ou diretamente através deste link. A ideia é que, através da parceria, possam ser atendidos os casos de pessoas que têm dificuldades com questões digitais, para que realizem no ato o serviço junto ao facilitador ou, quando necessário, para que façam as digitalizações e encaminhem as solicitações através dos formulários digitais. “Nós temos a preocupação de buscar um atendimento humanizado e, diante dos desafios e limitações de recursos, a solução das parcerias significa uma alternativa efetiva no sentido de ajudar as pessoas a acessar os serviços”, aponta o presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo.

O projeto conta com ações de capacitação, suporte e acompanhamento. “O funcionário indicado pela prefeitura recebe o treinamento e suporte da equipe do IPE Saúde e, a partir disso, auxilia os usuários no envio das solicitações”, explica o diretor de Relacionamento com Segurados, Paulo Ricardo Gnoatto.

A primeira parceria oficializada aconteceu junto à prefeitura de Bagé, que iniciou as atividades nesta modalidade no mês de agosto. Além disso, o IPE Saúde integra o projeto de expansão do Tudo Fácil, que está sendo implementado pelo governo estadual. A unidade do Tudo Fácil de Lajeado tem previsão de iniciar operações em novembro deste ano e o projeto prevê instalações também nos municípios de Pelotas, Passo Fundo, Rio Grande, Caxias do Sul, Santa Maria e Santa Cruz. De Pelotas o presidente do IPE Saúde, Júlio Ruivo e Rafael Amaral – Chefe de Gabinete da Presidência, receberam a visita do vereador do PP-Progressistas Michel Escalante (Promove) onde trataram da referida pauta.

Agências do interior

As agências do interior do Estado atendiam de forma conjunta às demandas do antigo IPERGS que, com o projeto de especialização, foi separado em duas autarquias distintas: IPE Saúde e IPE Prev, em 2018. Com o surgimento da pandemia do Coronavírus, o atendimento presencial foi suspenso em todas as unidades. Atualmente, a administração das agências remanescentes está sob responsabilidade do IPE Prev.

Para garantir o atendimento dos usuários mesmo nas fases mais restritivas da pandemia, o IPE Saúde criou o Atendimento Digital e, atualmente, todas as solicitações dos usuários podem ser encaminhadas diretamente pelo site. Os atendimentos do IPE Saúde em agências específicas serão permanentemente suspensos e passarão a ocorrer na nova modalidade de parcerias, a partir do Projeto Facilitadores.

Vale lembrar que serão prestados somente atendimentos ligados ao IPE Saúde – atendimentos referentes ao IPE Prev devem ser solicitados para a devida instituição: www.ipeprev.rs.gov.br.