GOVERNADOR PARTICIPA DA ENTREGA DAS PRIMEIRAS DOSES DE CORONAVAC – Podcast

167
Governadores decidiram, juntamente com o ministro da saúde, iniciar a distribuição nesta nesta manhã | Foto: Eduardo Leite
Podcast – GOVERNADOR EDUARDO LEITE PARTICIPA DA ENTREGA DAS PRIMEIRAS DOSES DE CORONAVAC AO RS

O governador Eduardo Leite participou, nesta manhã de segunda-feira (18), da cerimônia de entrega das primeiras doses da vacina CoronaVac aos Estados. O RS vai receber 341 mil doses. Elas partem do Departamento de Logística da Saúde (DLOG), localizado em São Paulo. Na mesma ocasião o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação no Brasil será “a maior do mundo” e autorizou o início da campanha nacional de inoculação a partir das 17h de hoje. “Depois de ouvir os governadores, chegamos à decisão de que estamos distribuindo hoje as vacinas aos Estados. A gente pode colocar a ideia que hoje no final do expediente os Estados começarem a vacinar no município principal. Acho que a gente pode começar hoje no final do expediente”, disse em reunião simbólica com governadores em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, onde ocorreu o início do envio das doses para as unidades federativas.

Mais cedo, governadores haviam entrado em um acordo para que a vacinação tivesse início na terça-feira às 14h, porém o ministro adiantou o prazo para que as doses fossem entregues ainda hoje e aplicadas ao fim da tarde. Inicialmente, a largada para a vacinação nacional estava planejada pelo ministério para quarta-feira, dia 20, às 10h. O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), não compareceu ao evento. O Estado foi representado no evento pelo vice Rodrigo Garcia.