GOVERNADOR EDUARDO LEITE VISTORIOU OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA AVENIDA ITÁLIA / RS-734 EM RG

241
Trecho duplicado terá 6,5 quilômetros, entre o pórtico da cidade e o entroncamento com a BR-392 Richard Furtado / Prefeitura Municipal do Rio Grande
Eduardo Leite (PSDB), visita atividades de Rio Grande. (Foto: Raquel Thormann e Richard Furtado)

O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), visitou em Rio Grande, nesta sexta-feira (24) a obra de duplicação da Avenida Itália / RS-734, orçada em R$ 56,4 milhões, que liga o pórtico de entrada da cidade a BR-392. Acompanhado de seu vice, Gabriel Souza (MDB), e do prefeito Fábio Branco (MDB), fez questão de verificar as máquinas trabalhando e ressaltou que o impasse referente aos postes de energia elétrica já está solucionado.

Após debate com a CEEE-Equatorial, ficou definido que uma nova rede elétrica para iluminação pública será construída. Ela será instalada após o limite da via e, depois da sua conclusão, os postes atuais serão retirados para o desenvolvimento da obra de duplicação. Abrangendo um total de 6,5 km, a obra teve início em julho de 2022, com a realização dos trabalhos de drenagem e nivelamento. A expectativa de conclusão em até 18 meses.

O projeto prevê, além da duplicação, a iluminação do trecho e a construção de uma ciclovia. A expectativa é que a duplicação alivie o tráfego na BR-392, que recebe trânsito intenso de caminhões em direção ao Porto do Rio Grande.