VARIANTE DELTA EM RIO GRANDE? MAIS UM AVISO PARA PELOTAS!

108
Na região Covid de Pelotas (R21), entre os dados que levaram à emissão da notificação, está a incidência de 160,1 novos casos confirmados por 100 mil habitantes na última semana, patamar acima do dobro da média estadual.

O Gabinete de Crise divulgou, mais uma vez, Aviso para a região Covid de Pelotas, que recebe a notificação pela segunda semana consecutiva. As outras 20 regiões não receberam Avisos ou Alertas. O Aviso é o primeiro passo do Sistema 3As de Monitoramento, com o qual o governo do Estado gerencia a pandemia no Rio Grande do Sul. Conforme os técnicos do GT Saúde, Pelotas apresentou piora em alguns indicadores em relação à semana anterior, por isso recebeu novamente a notificação, para que possa controlar a propagação do vírus na região.

Na região Covid de Pelotas (R21), entre os dados que levaram à emissão da notificação, está a incidência de 160,1 novos casos confirmados por 100 mil habitantes na última semana, patamar acima do dobro da média estadual. A região ainda apresenta tendência de crescimento nesse indicador, que há duas semanas estava no nível de 87,4, impactando em um aumento de 83,2% em 13 dias.

No indicador de ocupação de leitos clínicos, Pelotas apresenta aumento contínuo no número de internados, atingindo 48 confirmados e 14 suspeitos (62 no total) nesta semana. Aumento de 48%, entre confirmados e suspeitos, em um mês.

Quanto às UTIs, a região também apresenta crescimento e estava com 21 casos confirmados e 15 suspeitos.

VARIANTE DELTA EM RG?

Rio Grande registra suspeita da presença da variante Delta do Coronavírus e que preocupa as autoridades de saúde do Município. A informação foi revelada através da coluna do jornalista Ramão Freitas no portal do Grupo Oceano, nesta quinta-feira, 28.10. www.grupooceano.com.br . Segundo Freitas está havendo a investigação dos possíveis contaminados e seus contatos. Não há ainda, porém a confirmação efetiva da presença da variante em Rio Grande, cuja capacidade de transmissão é maior e também a reinfecção de quem já teve a Covid-19. Os sintomas são coriza, febre, dor de cabeça e dor de garganta, muitos semelhante a um quaro gripal comum. Vale o alerta!

CONFIRMAÇÕES

A 3a. Coordenadoria Regional de Saúde confirma que  Rio Grande teve quatro casos da variante Delta confirmados nos últimos dias e a piora nos índices da pandemia. A região foi a última a positivar para a variante Delta.