EVENTO INÉDITO SULBIOTEC INNOVATION ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA, 23.03, EM PELOTAS

162

Nesta semana, o evento SulBiotec Innovation promete movimentar o Pelotas Parque Tecnológico com os principais avanços da biotecnologia em diversos setores produtivos. A iniciativa da Associação da Rede de Biotecnologia da Região Sul (SulBiotec) acontecerá no dia 23, a partir das 8h15, e tem a expectativa de receber mais de 150 membros da rede, estudantes, empresários, pesquisadores e profissionais para dialogar com especialistas sobre Demandas e Ofertas de Produtos, Processos e Conhecimentos em Biotecnologia. Aqueles que tiverem interesse em participar ainda podem se inscrever através do site da Associação, www.sulbiotec.com.br/innovation/.

Durante o evento, os inscritos poderão trocar experiências em sessões de perguntas e respostas com especialistas da região, além de conhecer mais sobre os impactos da biotecnologia na área da medicina, agricultura e indústria alimentícia.

Entre os profissionais confirmados para o SulBiotec Innovation, estão o integrante da Rede SulBiotec, Mário Steindel; o presidente do Conselho de Administração do Pelotas Parque Tecnológico , Gerente de P&D da Lifemed e integrante da Comissão do Hub de Saúde e Biotecnologia do Pelotas Parque, Leonardo Reichow; o responsável pelo Centro de Genômica Comparativa e Oncologia Translacional do Hospital Escola da UFPel – Ebserh, Tiago Veiras Collares; e outros. Confira a programação completa:

MANHÃ

8h15 Abertura – Rede Sul de Biotecnologia – SulBiotec, com Mario Steindel
8h45: Hub Saúde e Biotecnologia – Pelotas, com Leonardo Costa Reichow
9h15: Centro de Pesquisa Clínica/Centro de Genômica Comparativa e Oncologia Translacional Hospital Escola – Ebserh/UFPel, com Tiago Veiras Collares
9h45: Pitch Empresas Sócias
10h00: Intervalo
10h20: Tecnologias Inovadoras Baseadas em MicroRNAs, com Vinícius Farias Campos
10h40: Pitch Empresas Sócias
10h50: Biotecnologia em Alimentos, com Jorge Alberto Viera Costa e Cesar Valmor Rombaldi
11h30:  Cluster Tecnológicos Fapergs – Edição Gênica em Plantas, com Vanessa Galli Suplementos e Bioprodutos Derivados de Fontes Alternativas para o Bem-Estar Animal e Claudio Martin Pereira de Pereira
12h05: Pitch Empresas Sócias
12h15: Almoço

TARDE

13h20: Recursos Humanos e Produtividade em Biotecnologia no Sul do Brasil – CAPES, com Tiago Veiras Collares
13h55: INCT – Biodiversidade da Amazônia Azul, com Eduardo Resende Secchi
14h25: Bioprocessos e Economia Circular, com Eduardo Bittencourt Sydney
15h00: Pitch Empresas Sócias
15h10: Intervalo
15h25: Bioinsumos e Controle Biológico na Agricultura, com Sandro Daniel Nornberg
16h00: Bioinformática, com Luciano da Silva Pinto e Frederico Schmitt Kremer
16h35: Pitch Empresas Sócias
16h45: Novas Tecnologias na Produção de Vacinas, com Fabrício Rochedo Conceição
17h15: Oportunidades de Negócios na Área de Inovação – Sebrae, com Gustavo Moreira
17h45: Encerramento e Confraternização

O evento SulBiotec Innovation é uma realização da Rede SulBiotec, com apoio do Pelotas Parque Tecnológico, SebraeX, Associação Comercial de Pelotas, Centro de Indústrias de Pelotas, APL da Saúde, Candy Valley e Vetorial Tecnologia.

Sobre a Rede SulBiotec
A Associação da Rede de Biotecnologia da Região Sul (SulBiotec) é uma pessoa jurídica de direito privado, de caráter associativo e sem fins lucrativos, a qual congrega universidades, institutos de pesquisa, empresas e pessoas físicas da região do sul do Brasil atuantes na área de Biotecnologia. Seu objetivo é propiciar um ambiente fértil para a colaboração entre estes, com foco em produtos, processos e serviços biotecnológicos inovadores a partir do intercâmbio de conhecimento, impulsionando o fluxo de ativos biotecnológicos.

SERVIÇO:
O que: SulBiotec Innovation Pelotas
Data: 23 de março, a partir das 8h15
Local: Pelotas Parque Tecnológico, na Avenida Domingos de Almeida, 1785, Areal – Pelotas

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.