ESCRITORA FAZ TOUR LITERÁRIO EM CENÁRIOS DE SEU LIVRO “GRANITO” – Podcast

27

ESCRITORA JANICE BARTH FAZ TOUR LITERÁRIO EM CENÁRIOS DE SEU LIVRO “GRANITO” – Podcast

“A EXPERIÊNCIA PELOS CAMINHOS DE GRANITO”

TOUR LITERÁRIO ROMANCE GRANITO

O Turismo Literário é um tipo de turismo cultural, por excelência, focado em evidenciar os lugares e eventos trazidos aos leitores através dos textos literários de seus autores, bem como a história da vida de seus escritores.

Essa modalidade turística inclui a visitação de locais descritos no enredo dos romances ou de seus criadores, levando os visitantes a conhecer os lugares específicos e o percurso trilhado pelas personagens envolvidas no enredo desses romances.

A magia envolvida neste tipo de turismo é fantástica, pois leva os leitores a uma viagem pela mente criativa dos autores e, ao mesmo tempo, proporciona o contato com os locais específicos citados nas obras literárias, o que pode incluir a visitação a museus, locais que preservam a história dos fatos e eventos registrados na narrativa literária. Portanto, há uma mobilização cultural e um fomento econômico, movimentando a indústria hoteleira em geral.

A escritora porto-alegrense Janice Barth. Foto: Divulgação

O projeto em questão trata exatamente disso. A Equipe Livro Granito e sua autora, a escritora porto-alegrense Janice Barth, convidam vocês, leitores e futuros leitores de GRANITO, lançado em outubro de 2021, a viverem essa experiência literária-cultural única ao trilharem os caminhos percorridos pelas personagens do romance histórico GRANITO em cidades da região sul do estado do Rio Grande do Sul!

Contaremos com guias especializados, historiadores e com a presença da escritora do romance histórico GRANITO, Janice Barth, durante todo o tour literário.

Ao adquirirem o pacote de sua escolha (roteiro completo ou reduzido), os turistas literários receberão um exemplar do livro GRANITO e outros brindes referentes ao tour e ao livro de forma gratuita.

A autora sugere fortemente que o livro seja lido antes do início do tour literário, para que os viajantes possam aproveitar melhor as visitações e compreender as explicações sobre os locais visitados, pois eles têm profunda relação com a narrativa do livro.