AMADEU FERNANDES ENCERRA GESTÃO COM RELATOS SOBRE TENDÊNCIAS MUNDIAIS – Podcast

23
Amadeu Pedrosa Fernandes deixa a presidência do CIPEL nesta sexta-feira, em evento no Dunas Clube.

AMADEU FERNANDES ENCERRA GESTÃO COM RELATOS SOBRE TENDÊNCIAS MUNDIAIS – Podcast

O presidente do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), Amadeu Fernandes, encerrou nesta semana sua gestão na presidência da entidade com reunião para discutir a transformação da indústria por meio do avanço e adoção da digitalização, automação, tecnologias inovadoras e energia regenerativa. O tema foi conduzido pelo construtor Fabrício Iribarrem, que retornou há poucos dias da feira líder mundial Hannover Messe, na Alemanha.

Conforme o convidado, a produção de hidrogênio verde, além do avanço da mobilidade neutra para o clima, estiveram no foco do evento. Ao afirmar que a digitalização – incluindo rede, análise de dados, Internet das coisas, plataformas, inteligência artificial e segurança cibernética são vistas como uma partes necessárias da adaptação a um setor que está passando por uma transformação relativamente sem precedentes, Iribarrem mencionou que a produção enfrenta atualmente a maior transformação desde a industrialização: “em economia de recursos, produção neutra para o clima e sustentável”, disse.

A reunião contou com a presença de Fabrício Iribarrem, que retornou há poucos dias da feira líder mundial Hannover Messe, na Alemanha.

Iribarrem ainda apontou que passados cinco anos de sua última participação em feiras internacionais, e estando desde o ano 2019 sem visitar o Velho Mundo, a visita feita agora às feiras de Hannover Messe e IFAT Munique serviram pra abrir novas cortinas de realidade e visão tecnológica. “Ficou mais evidente que todos os campos da tecnologia devem trabalhar juntos e iniciar uma comunicação construtiva entre negócios, política, ciência e sociedade”, completou.

.

.

DESPEDIDA

Ao agradecer as participações dos associados, Fernandes enalteceu o trabalho em parceria realizado com os diretores do Cipel nestes últimos seis anos de gestão e lembrou que o avanço o incentivo e a motivação dos industriais locais para avanços tecnológicos na indústria são decisivos. “ Tenho a certeza que o trabalho terá continuidade na nova gestão com grandes conquistas”, afirmou. O industrial Augusto Vaniel vai substituir Amadeu Fernandes. Ele assume oficialmente a presidência nesta sexta-feira, dia 24, em evento festivo, no Dunas Clube, marcado para 19h. Os convites para a noite, que contará com a presença do presidente da Fiergs, Gilberto Petry, estão à disposição no Cipel pelo fone (53) 2123-8052, em horário comercial. O valor é de R$ 150 por pessoa.