ELEIÇÕES NA OAB: VÍCTOR GASTAUD VENCE EM PELOTAS, ARY JR. EM RG E LEONARDO LAMACHIA NO RS – Podcast

45
Advogado Víctor Gastaud foi o eleito em Pelotas para a presidência da Sub-Secção da OAB.

O advogado Víctor de Abreu Gastaud foi eleito presidente da Sub-Secção Pelotas da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Gastaud era candidato da situação e contava com o apoio da atual presidente Paula Grill. Victor Gastaud  integrava a Chapa 10 – INTEGRA OAB e obteve 1216 votos entre os 1532 votantes. Votos em branco foram  162 e nulos 154. A chapa da situação concorria sem oposição em Pelotas. A secretaria geral da OAB Pelotas ficará a cargo da Dra. Elfrida Maciel, integrante da chapa vencedora. Confira a nominata completa nesta matéria.

ELEIÇÕES NA OAB: VÍCTOR GASTAUD VENCE EM PELOTAS – Podcast

VÍCTOR GASTAUD

Víctor Gastaud tem larga experiência na gestão corporativa entre os advogados. Ele foi secretário-geral da OAB Pelotas por duas gestões, 2016-2018 e 2019-2021, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados OAB Pelotas entre 2013 e 2015, membro da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados da OAB/RS em 2016/2018 e 2019/2021 e também membro da Comissão de Educação Jurídica (2019-2021).

NÚMEROS DE PELOTAS

Confira a nominata da Chapa Integra OAB, vencedora nesta segunda-feira.

Diretoria

Diretoria
Presidente: Victor de Abreu Gastaud
Vice-presidente: Luciana Blank De Oliveira
Secretária-geral: Elfrida Stigger Vieira Maciel
Secretário-geral adjunto: Marcelo Oliveira de Moura
Tesoureira: Izaura Virgínia Guimarães Oliveira

Conselho Subseccional

Arno Roberto Jung
Bruno Sequeira Luzzardi
Carlos Eduardo Lamas Santos da Silva
Caroline Ledesma Al-Alam
Denice Machado de Campos
Eduardo Coelho Albuquerque Barros
Eduardo Menezes Gomes da Silva
Eduardo Sayão Lobato Chapon
Fábio dos Santos Gonçalves
Gisela Brum Isaacsson
Helena Schymiczek Larangeira de Almeida
Henrique de Melo Karam
Ina Elisa da Silva Fiss
José Edgar Silva Machado
Karen Suelen Pereira da Silva
Kelen Oliveira Wahast
Leonardo Bas Galupe Lagos
Lucas Cordeiro Tillmann
Luíza Jordão
Osvaldo Duarte Junior
Raquel Lessa Horta
Rosangela Machado Flores Minho
Tatiane Mattos França Böhmer
Tuane Tarques da Silva

LEONARDO LAMACHIA VENCE A DISPUTA PELA OAB-RS

O advogado Leonardo Lamachia venceu a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) para sucessão do atual presidente Ricardo Breier.

O advogado Leonardo Lamachia venceu a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) para sucessão do atual presidente Ricardo Breier. O pleito, realizado nesta segunda-feira (22), ocorreu pela primeira vez em formato híbrido e virtual. Na Capital, a votação presencial aconteceu na OAB Cubo, em frente ao Foro Central. As 106 subseções do Estado também elegeram suas diretorias. A eleição de 2021 foi a maior da história da OAB/RS com 48.198 votos registrados. O candidato vencedor, Leonardo Lamachia, recebeu 29.502, com aproximadamente 70% de votos válidos. O segundo colocado Paulo Torelly (Chapa 2 – Somos [email protected] OAB – Muda OAB/RS) recebeu 14.093 votos válidos (32,33 %). Os votos brancos foram de 2.645, percentual de  5,49%, e nulos com 1.958 votos, e 4,6% do total. Também nesta segunda-feira foram escolhidas as diretorias das 106 subseções do Estado.

Vice-presidente do Instituto dos Advogados do RS e conselheiro estadual da OAB/RS, Leonardo Lamachia é irmão de Claudio Lamachia, que comandou a OAB/RS há 10 anos e foi o primeiro advogado gaúcho com inscrição no RS a presidir a OAB Nacional (triênio 2015-2018). Claudio também é neto de Paulo Pacheco Prates, que foi secretário-geral da Ordem gaúcha de 1979 a 1981, na gestão do presidente Justino Vasconcellos. Com 46 anos, Leonardo Lamachia está com a mesma idade de quando o irmão Claudio Lamachia assumiu a OAB/RS em 2007.

Claudio Lamachia foi duas vezes presidente da Ordem gaúcha (2007-2009 e 2010-2012), sendo reeleito em 2009 com 82% dos votos. Em 2012, em pesquisa nacional, foi o presidente melhor avaliado entre todas as 27 OABs do País com 93% de aprovação da classe. Na sucessão, Marcelo Bertoluci elegeu-se para o triênio (2013-2015). Ricardo Breier foi eleito para o triênio (2016-2018) e reeleito para o ciclo 2019-2021.

Compõem a chapa eleita Neusa Rolim Bastos (vice-presidente), Gustavo Junchem (secretário-geral), Karina Contiero (secretária-geral adjunta) e Jorge Luiz Dias Fara (tesoureiro).

“Assumo um compromisso com as demandas de cada colega de profissão em todo o Estado. Aliás, a nossa principal marca desde 2007 é o cumprimento de absolutamente todos os compromissos assumidos em campanhas. O primeiro ato da nossa gestão será instituir um programa de recuperação da advocacia para os colegas que sofreram com o cenário de crise econômica e paralisação dos processos durante a pandemia”, afirmou Leonardo Lamachia, que será empossado em 1º de janeiro de 2022.

ARY SILVA JÚNIOR FOI O ELEITO EM RIO GRANDE 

Chapa eleita em Rio Grande teve Ary Silva Júnior na presidência da OAB local.

Foi eleito com 535 votos, nesta segunda-feira, 22,  Ary Silva Júnior como Presidente da Subseção do Rio Grande da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelo período de 2022-2024.  Pela primeira vez na história, a votação aconteceu de forma online, permitindo aos eleitores que votassem de onde estiverem. No entanto, a OAB Rio Grande instalou uma seção eleitoral no Auditório Nely Alt da Rocha, da Subseção, para aqueles que tiveram preferência pela votação presencial. A cerimônia de transmissão de cargo deverá ocorrer no mês de janeiro de 2022.

O Presidente eleito, Ary Silva Júnior, graduou-se pela Furg em 1999, e nesse mesmo período, atuou como Presidente do Diretório Acadêmico Ruy Barbosa. Ary é inscrito nos quadros da Ordem desde 2000, tem pós-graduação em direito penal e processo penal Ulbra, além de atuar desde 2012 na Presidência da CDAP subseção Rio Grande. Também foi conselheiro da Subseção da OAB Rio Grande de 2018/ 2020, membro da Comissão Estadual de Estágio e Exame de Ordem desde 2015 e, até o momento, atuava como Vice-presidente da Subseção do Rio Grande.

A chapa vencedora

A Chapa 10 – OAB Sem Fronteiras, foi a única homologada pela Comissão Eleitoral. Na diretoria Executiva concorria à presidente, o advogado Ary Silva Júnior. Ao lado dele, Mauren Liziane Acosta Amaral (Vice-presidente); Eliza Alquati da Costa (Secretária Geral); Rafaela Bierhals Tessmer (Secretária adjunta); Luiz Adelar do Nascimento Souza (Diretor Tesoureiro). Como Conselheiros titulares: Afonso Henrique Valego Lopez de Miranda Junior, Alexandre Alquati da Costa, Ana Claudia Borges Mendes de Miranda, André Moita Monteiro, Benito Canuso Barros, Caroline Bernhardt Carvalho, Cintia Nascente Madruga, Jessiel Pelayo Hirsch, Léo Martins Barroco, Mara Alaides Modernel Mendes e Sibely Chaviel Ferreira Cordeiro. Os conselheiros suplentes: Arnaldo Ubatuba de Faria Luiz, Daniel Botelho de Meirelles Leite, Tamires Rodrigues Rodrigues, Daiane Acosta Amaral, Murilo Trindade e Silva, Juliana Rocha Costa, Artêmio Flávio Silva da Silva, Roberta Abramson Crescencio, Rita Vanessa Vignoli Rosado, Luana Moraes de Lima, João Alberto Pires de Oliveira.