ELEIÇÕES 2020: EM PRÉ-CONVENÇÃO MDB DECIDE POR CANDIDATURA PRÓPRIA

286
O advogado Fabrício Matiello se manifesta após sua pré-indicação como representante do PMDB para a disputa à prefeitura de Pelotas em 15 novembro.
Integrantes do MDB em pré-convenção neste sábado, 22.08.

O MDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro realizou pré-convenção neste sábado, 22.08, na sede do Jockey Clube de Pelotas e definiu, num primeiro momento, por apresentar candidatura própria nas eleições municipais de novembro próximo. Os nomes pré-indicados são os do advogado Fabrício Matiello, do empresário João Carlos Cabedal e do bancário Danilo Rodrigues. Lembrando que Fabrício Zamprogna Matiello concorreu a vice-prefeito em 2008 em coligação (Unidos pela Mudança – DEM / PMDB) o Democratas tendo como candidato a prefeitura o professor e advogado Matteo Rotta Chiarelli. A convenção do MDB, que definirá o candidato ou optar ainda por coligação, deverá ocorrer no dia 12 de setembro segundo informação liberada pelo presidente da sigla em Pelotas, Luis Fernando Medeiros. Luis Fernando ainda enfatiza que o MDB conversa com outros partidos durante o período que irá anteceder a convenção que é a instância soberana para a definição final.

Fabrício Zamprogna Matiello

Fabrício Matiello concorreu em 2008 pelo partido ao cargo de vice-prefeito de Matteo Chiarelli. Ele é Advogado desde 1992, com ampla atuação na área de Direito Civil. Autor de quinze obras jurídicas, com diversas reedições por grandes editoras brasileiras. Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas desde 1993, onde leciona Direito Civil. Possui doutorado em Direito pela Universidade de Granada (2011), com revalidação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014).

Formação acadêmica

Doutorado em Direito (Universidade de Granada, 2011)
Graduação em Direito (Universidade Federal de Pelotas, 1991)

Áreas de atuação

Direito Privado – Direito Civil