A Ecosul está com suas equipes mobilizadas para atendimento aos usuários durante a Operação Ano Novo que começou nesta quinta-feira(31) e se estende até domingo(3) nas rodovias do Polo Rodoviário Pelotas. A concessionária disponibiliza serviço médico e mecânico gratuitos, com a atuação de 150 profissionais e 24 viaturas à disposição dos viajantes. Para agilidade dos atendimentos o Centro de Controle Operacional (CCO) conta com 15 câmeras de vídeomonitoramento – aparelhos de última geração – nos principais pontos das BR-116 e BR-392. Segundo o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Felipe Martimiano, é importante lembrar que os cuidados com a pandemia devem ser priorizados e quem optar por pegar a estrada deve reforçar os protocolos sanitários e revisar o veículo. “É fundamental que os condutores tenham estes cuidados e sejam cautelosos durante os deslocamentos, priorizando sempre a segurança”, reforça.
No feriado de Natal a concessionária registrou a circulação de 100.305 veículos no período de quatro dias. Durante a operação especial foram registrados três acidentes, sendo que um deles culminou com uma vítima fatal, no km 524 da BR-116. Nos registros da concessionária foram atendidos 143 chamados por panes mecânicas, sendo que 115 veículos foram removidos pelos guinchos da Ecosul para bases de apoio. Também foram atendidos nove usuários que solicitaram o atendimento médico durante os deslocamentos – quatro deles precisaram de remoção para hospitais da região.
COMUNICAÇÃO – O canal de atendimento da Ecosul funciona 24 horas, onde pode ser acionado o atendimento médico e mecânico gratuitamente pelo telefone 0800-724-10-66. A empresa investe em canais de comunicação para manter os motoristas informados sobre as condições do tráfego, obras e eventuais interdições nas rodovias. Basta acessar o site www.ecosul.com.br ou o twitter @ecosul. Os postos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) funcionam das 8h30 às 20h30 em diferentes pontos da rodovia e servem de suporte. Estão situados no Cristal (km 430 da BR-116), em Turuçu (km 492 da BR-116), em Arroio Grande (km 607 da BR-116), no Rio Grande (km 52 da BR-392) e em Canguçu (km 125 da BR-392). Os prédios têm estruturas projetadas para suprir as necessidades de apoio aos viajantes, com estacionamento próprio, banheiros, fraldário, café, informações turísticas e espaço para recobrar as energias e seguir viagem com tranquilidade.
ECORODOVIAS – A Ecosul faz parte da EcoRodovias, uma das maiores empresas de infraestrutura rodoviária do Brasil, que vem expandindo ao longo dos últimos vinte anos, sua presença em corredores rodoviários de importação e exportação, bem como relevantes eixos turísticos do país. Atualmente, administra 10 concessões de rodovias, que somam mais de 3 mil quilômetros de extensão em oito estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. A EcoRodovias é também vencedora do leilão que definiu a concessão do trecho norte do Rodoanel Mário Covas (SP-021), em São Paulo. Além disso, gerencia dois ativos logísticos – um pátio regulador e um terminal portuário – que atendem ao Porto de Santos, o maior do Brasil. Para mais informações: www.ecorodovias.com.br/.