DUAS NOVAS REDES DE COOPERAÇÃO SÃO LANÇADAS DURANTE A 96º EXPOFEIRA

232

Mais duas redes de cooperação foram lançadas: a Rede Alimentare Sul, concebida por 10 agroindústrias de Pelotas, Morro Redondo e Rio Grande, e a, segunda, Rede Aves Livres de Gaiola, com nove empresas participantes, de Pelotas, Morro Redondo, Canguçu, Santa Vitória do Palmar e Três Coroas. O lançamento ocorreu na última quinta-feira (6/10), na 96º Expofeira de Pelotas.

Há ainda uma terceira que está em processo de formação, a Rede Marceneiros, que é incorporada por dez empresas, que estudam a criação da sua marca. O lançamento está previsto para o mês de novembro.

As Redes resultam de convênio entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e a Universidade Católica de Pelotas (UCPEL).

A Expofeira de Pelotas acontece até este domingo (9/10), no Parque Ildefonso Simões Lopes. Para entrar no local é preciso levar 1kg de alimento não perecível. O evento conta com uma extensa programação com painéis, debates, seminários e palestras. Neste ano, o tema escolhido é sobre as principais atividade agropecuárias da região.

REDE

As redes de cooperação trabalham em conjunto para solucionar fraquezas e superar desafios. São estruturadas equipes para trabalhar em diversas frentes: relação com fornecedores, realização de ações de marketing, criação de uma bandeira própria.