DIA GELADO NA ZONA SUL DO RS. NEVOU EM CANGUÇU

151
Cidades da Zona Sul do RS registraram neve, chuva congelada, granizo e chuva fina com temperaturas entre de 1 grau e 3 graus.

Um massa de ar frio derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul e especialmente aqui na Zona Sul do RS nesta quarta-feira. As mínimas negativas em ao menos 55 cidades do Estados durante a madrugada e início da manhã. Conforme a MetSul Meteorologia, o menor valor foi alcançado em Capão Bonito do Sul, onde os termômetros marcaram -5,4°C. Os ouras valores mínimos foram -4,8°C em Soledade e -4,0°C em Espumoso. Em Pelotas uma tarde fria teve chuva congelada, granizo e até alguns casos de neve, como no Bairro Três Vendas. Canguçu foi a cidade onde o frio foi mais rigoroso nesta quarta-feira. Confira abaixo.

Centro de Canguçu – Foto de Carlos Altemburg – Canguçu On Line

CANGUÇU

Canguçu registrou um dos dias mais gelados do ano nesta quarta-feira (28). O frio chegou esta semana e vem se intensificando através da neve, chuva, geada, chuva congelada e granizo. Com temperaturas mínimas entre 0ºC a 3ºC e sensação térmica negativa, o dia tem oscilado entre chuvas congeladas e sol, fenômeno típico da estação. Após Canguçu ter protagonizado um dos primeiros registros de neve do mês de julho, ocorrido ontem terça-feira (27), a Metsul Meteorologia já havia previsto possibilidade de nevar nesta quarta-feira (28) nos municípios da região sul.