DESVALORIZAÇÃO DA VIDA E BANALIZAÇÃO DA MORTE

213
Médico e neuro-cirurgião Dr. Cesar Borges em importante depoimento no Treze Horas desta segunda-feira, 09.12.

A participação do médico e neuro-cirurgião Antônio Cesar Gonçalves Borges, ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas, levanta – mais uma vez – um sério problema que a cidade insiste em não resolver: os famosos ‘rachas’ ou ‘pegas’ de motocicletas nas madrugadas dos fins de semana.

O médico estava de plantão no último fim de semana e atendeu um jovem de apenas 13 anos com traumatismo craniano severo em decorrência de acidente de moto. O jovem estava em um carro que foi abalroado por uma moto em altíssima velocidade, que fazia um ‘racha’ em uma das avenidas da cidade. O motociclista veio a falecer e o jovem de treze anos está em estado gravíssimo, sem perspectivas de salvar a sua vida.

Os ‘rachas’ e ‘pegas’ acontecem nas madrugadas dos sábados, no prolongamento da avenida Bento Gonçalves e nas avenidas República do Líbano e Dom Joaquim. A falta de conscientização dos motociclistas, que desvalorizam a vida e das pessoas que banalizam a morte, acabam causando uma série de acidentes que refletem diretamente no atendimento de saúde da cidade!

O TREZE DE HOJE

Além do médico Cesar Borges participaram do Treze desta segunda-feira, o coordenador Clayton Rocha, Paulo Gastal Neto, Neiff Olavo Gomes Satte Alam, Luis Roberto Ávila, Daniela Simões Lopes e Silvio Chaygar.