DESTAQUE DE SÁBADO: PREFEITO DE PASSO FUNDO LUCIANO AZEVEDO NO TREZE – Podcast

530
Luciano Palma de Azevedo – É nascido em Passo Fundo em maio de 1969. É advogado, jornalista e prefeito da cidade de Passo Fundo. Foi filiado ao PDS, PPR, PPB, PPS, e atualmente, é filiado ao PSB – Partido Socialista Brasileiro.

O nosso ‘DESTAQUE DE SÁBADO’ de hoje é a participação do prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, no Treze Horas da quarta-feira, 29.04, para expor a situação que gera angustia na região do planalto médio, onde os casos de Coronavírus – Covid-19 são muito acima da média do estado do RS.

Segundo o prefeito, Passo Fundo havia registrado na quarta-feira (15) mais cinco casos confirmados do novo coronavírus – Covid-19. O total no município, conforme divulgou a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, era de 27 casos. A partir desses dados, Passo Fundo seria a quarta cidade no Rio Grande do Sul com o maior número de casos confirmados.  Em primeiro lugar está Porto Alegre, com 346; em segundo, Caxias do Sul, com 36 e em terceiro lugar Bagé, com 28 casos.

Luciano contou que já tinha participado do Treze Horas acompanhando o estão candidato a prefeito Bernardo de Souza e que chegou a ficar mais de 30 dias em Peotas em época de campanha eleitoral. Foi um papo sério sobre a situação e a preocupação do prefeito da maior cidade do norte do estado que tem hospitais de referência que inclusive atende o estado de Santa Catarina e parte do Paraná. Mas também houve momentos de descontração. O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo é o nosso Destaque de Sábado de hoje. Confira no Podcast a entrevista do prefeito:

 

 

Luciano Palma de Azevedo – É nascido em Passo Fundo em maio de 1969. É advogado, jornalista e prefeito da cidade de Passo Fundo. Foi filiado ao PDS, PPR, PPB, PPS, e atualmente, é filiado ao PSB – Partido Socialista Brasileiro. Foi vereador por três mandatos em Passo Fundo, 1993-1996, 1997-2000 e 2001-2004. Presidente da Câmara Municipal em 1997/98. Em 2006 foi eleito deputado estadual, sendo reeleito em 2010, como deputado estadual mais votado da história do município. Em 2012, foi eleito prefeito de Passo Fundo, maior cidade da metade norte do Rio Grande do Sul. Foi reeleito em 2016, com 76,22% do total de eleitores do município.