DOM JACINTO NA FEBIC: EM NOME DA AMÉRICA LATINA E CARIBE

257
Dom Jacinto Bergmann – Arcebispo Metropolitano de Pelotas – em encontro com o Papa Francisco no Vaticano. (período antes da pandemia)

ARCEBISPO DE PELOTAS CUIDARÁ DA AMÉRICA LATINA E CARIBE
.

CARDEAL TAGLE E ARCEBISPO DOM JACINTO NA FEBIC
PAPA FRANCISCO AO CARDEAL FILIPINO TAGLE: – O FUTURO DA IGREJA ESTÁ NA ÁSIA! Tagle, companheiro de trabalho de Dom Jacinto Bergmann na FEBIC, é filho de uma chinesa. O poderoso Ex-Arcebispo de Manila atua agora ao lado do papa argentino.
.

O Cardeal Luís Antonio Tagle, ex-arcebispo de Manila, é o novo presidente da FEBIC, Federação Bíblica Católica. Na condição de presidente, indicado pelo papa, ele coordena o Comitê Executivo, CE, formado pelos 5 Continentes eleitos em Assembleia Geral. Dom Jacinto foi eleito na última Assembleia para representar a América Latina e o Caribe.
.
A Missão da FEBIC é a de proporcionar o trabalho com a Bíblia e pela Bíblia – a Palavra de Deus pelos 5 Continentes. Foi criada por desejo do papa São Paulo VI ( Giovanni Batista Enrico Antônio Maria Montini) como fruto do Concílio Vaticano II.
.
O ALTO NÍVEL DE TAGLE
O ex-Arcebispo de Manila, nas Filipinas, seguidor de Paulo VI, e homem da mais absoluta confiança do papa Francisco, atua hoje ao lado do pontífice argentino e é considerado um dos homens mais poderosos da Igreja. Recentemente, durante conversa com o papa, ouviu de Francisco que “o futuro da Igreja está voltado para a Ásia”. Tagle é filho de uma chinesa e foi deslocado de Manila para Roma, onde é considerado um dos mais influentes líderes da Igreja junto ao Pontífice. (13 H).

.