CURSO DE MEDICINA DA UCPEL CELEBRA 60 ANOS NESTE SÁBADO, COM SHOW GRATUITO DE DUCA LEINDECKER

131

Duca Leindecker promete encantar os pelotenses mais uma vez em show gratuito neste sábado, 7 de outubro, durante a celebração dos 60 anos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento, marcado para começar às 14h no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite, contará pela parte da tarde com outras atrações musicais, feira de empreendedorismo e diversos serviços gratuitos voltados à comunidade. O show principal começa a partir das 19h.

A data ainda foi escolhida por também ser aniversário de 63 anos da universidade. Conforme o superintendente de comunicação e marketing da UCPel, Cleiton Decker, o evento, denominado de UCPel Cultural, reafirma o papel da católica de agente de promoção cultural na região. “Também foi pensado para enaltecer um dos grandes patrimônios acadêmicos da UCPel e da cidade de Pelotas: o curso de Medicina”, diz.

Com a participação de alunos dos cursos de Medicina e Direito, a tarde musical começa às 15h com apresentações de Marcela Saldanha (MPB), Martin Suñé (MPB e POP), Elvis Barboza (Rock e Pop Rock) e Filipe Martim (Sertanejo). O show principal, com o músico Duca Leindecker, está programado para ocorrer a partir das 19h.

A partir das 14h, haverá a Feira do Empreendedor. Confirmaram participação as empresas Cerâmica Ana Terra, Joalheria Contemporânea, Feira Criativa, Tabuaria, Lani Floricultura, Arato, Magnificat e integrantes da Feira Bem da Terra. Ainda, terá feira de comida de rua, uma mini praça de alimentação com opção de lanches rápidos e doces.

Também pela parte da tarde, os cursos de graduação da UCPel e seus projetos de extensão disponibilizarão serviços gratuitos nas áreas da saúde e jurídica. Dentre as atividades, estão: vacinação; aferição de pressão arterial – prevenção à hipertensão; teste de glicose; ações de saúde bucal; tipagem sanguínea; Balcão do Consumidor; Serviço de Assistência Jurídica e orientações sobre atendimento em saúde mental. Estarão envolvidos nos atendimentos alunos dos cursos de Medicina, Odontologia, Psicologia, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Estética e Cosmética e Direito.

A entrada é gratuita, mas é solicitado um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Instituto de Menores Dom Antônio Zattera. O Campus Dr. Franklin Olivé Leite fica localizado na Avenida Fernando Osório, bairro Três Vendas, ao lado da Associação Rural de Pelotas.

Show 
O cantor, compositor e multi-instrumentista Duca Leindecker retorna a Pelotas especialmente para o show dos 60 anos do curso de Medicina da UCPel. Com trabalhos junto a bandas como Cidadão Quem e Bandaliera, e o duo duo Pouca Vogal, ao lado de Humberto Gessinger, Duca, também construiu uma consolidada carreira solo. No dia 7, subirá ao palco no Campus da Saúde com o projeto “Triângulo”. As consagradas canções Pinhal, Dia Especial, O Amanhã colorido e Girassóis estarão no set list. 

O UCPel Cultural conta com o patrocínio da Casarão Imóveis e apoio da Associação Rural de Pelotas, Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Nova Estoril, Rádio Universidade, TGF Engenharia, Prefeitura de Pelotas e Hotel Jacques Georges.