COLHEITA DO PÊSSEGO COMEÇA EM PELOTAS

92
O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz participou da cerimônia e destacou a importância da colheita para o município. Foto: Michel Corvello

Na última quinta-feira, 23.11, na propriedade do produtor Moisés Teixeira, localizada na Vila Maciel, 8° distrito, ocorreu a abertura oficial da 10ª Colheita do Pêssego. Conforme a Emater/RS, este ano, a previsão da safra é de mais de 23 mil toneladas, com uma quebra estimada em 41%, devido às condições climáticas adversas registradas em setembro.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz participou da cerimônia e destacou a importância da colheita para o município. “Este é um momento especial para todos nós, o nosso pêssego chama a atenção no mundo inteiro, seja pela sua beleza ou sabor. É de extrema importância que a parceria entre Município, produtores, Emater/RS e Embrapa continue ocorrendo, pois através da pesquisa, nos atualizamos e seguimos produzindo a melhor fruta possível para o consumidor”, afirmou.

No próximo domingo (26), será realizada a 10ª Festa do Pêssego, na comunidade São Pedro, Vila Nova, 7º distrito de Pelotas, Quilombo. Após o evento, a partir do dia 1º de dezembro até o dia 15, ocorrerá a Quinzena da fruta, no largo do Mercado Central, com diversas atividades para valorizar os mais de 600 produtores de pêssego do interior do município.

Também estavam presentes o chefe do escritório municipal da Emater/RS, Francisco Arruda, o presidente da Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, Mauro Scheunemann e o presidente da Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul, Valdemar Vahl.