CLÁUDIO OLIVEIRA É NOVO PRESIDENTE DO GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO – Podcast

248
O pelotense Cláudio Oliveira assume como diretor presidente do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre.
O Diretor Administrativo e Financeiro do GHC, Cláudio Oliveira, que estava interinamente ocupando a Presidência desde o dia 17 de abril, foi confirmado na presidência do Grupo nessa sexta-feira (15/05).

O pelotense Cláudio Oliveira é o novo Diretor Presidente do Grupo Hospitalar Conceição – Complexo Hospitalar Federal com sede em Porto Alegre. Cláudio integra a mesa de debates do Treze Horas e continua participando eventualmente do programa. Administrador, atuando no GHC desde abril de 2019, o novo Diretor Presidente do GHC tem 36 anos. Como novo diretor, recentemente empossado, Oliveira ressaltou a necessidade de manter o foco na gestão do Grupo e ressalta alguns pontos: “O GHC é o maior complexo de saúde do Sul do Brasil, com os seus mais de 9200 empregados, sendo responsável por mais de 35% do atendimento do Sistema Único de Saúde da Região Metropolitana, e deve ocupar um espaço de destaque. Temos muitos desafios pela frente. Neste momento, devemos unir esforços para vencer a pandemia da COVID-19, onde estamos trabalhando desde janeiro. Ato contínuo, nós devemos buscar a aprovação de importantes Planos que estão sendo analisados na Secretaria de Coordenação das Estatais (SEST), como o Plano de Cargos e Salários e o Plano de Demissão Voluntária. Outro plano que deverá ser incluído para análise dos técnicos da SEST, é o Plano de Previdência Complementar para os empregados do GHC”.

O novo diretor presidente ainda destaca o tema privatização: “não fomos procurados para discutir o assunto, acredito que o único projeto sendo tratado no Ministério da Economia envolvendo o GHC, é o Projeto de Parceria com o Hospital Fêmina, protocolado em novembro de 2019 e que se encontra em análise, junto ao Programa de Parcerias e Investimentos – PPI. Fora isso, estamos buscando maiores informações”, conclui Oliveira.

Sobre a COVID-19, os dados atualizados são os seguintes: desde o começo da pandemia, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, referência para o tratamento da COVID-19, já recebeu 166 casos confirmados, e destes já ocorreram 10 óbitos. Alem do Hospital Conceição, o GHC montou uma Central de Triagem para atendimento de pacientes com sintomas do coronavírus e uma área específica na UPA Moacyr Scliar, também para atendimento da COVID-19, além de uma retaguarda de 18 leitos de UTI, caso necessário, no Hospital Cristo Redentor. Já Francisco Paz segue no continua como diretor técnico do GHC e coordenador do gabinete de gestão de crises do Covid-19.

Confira o Podcast com Cláudio Oliveira abaixo: