CIPEL CELEBRA 75 ANOS DE ATUAÇÃO EM DEFESA DA CLASSE PRODUTIVA – Podcast

42
Amadeu Pedrosa Fernandes e José Augusto Tonial. Foto: Divulgação / CIPEL

JOSÉ AUGUSTO VANIEL – NOVO PRESIDENTE DO CIPEL – DIRETOR-PRESIDENTE DA INDÚSTRIA POLISUL – Podcast

O Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), uma das mais representativas entidades empresariais da zona sul, comemora, nesta sexta-feira, 24 de junho, 75 anos de atuação. O aniversário histórico será reverenciado pelas lideranças políticas e empresariais da região com jantar festivo e apresentação da nova diretoria da entidade, eleita para a gestão 2022/2025, na mesma data (sexta-feira,24), no Dunas Clube, em Pelotas.

Formado por indústrias, empresas prestadoras de serviços e profissionais liberais, o Cipel congrega hoje cerca de 100 associados. Instalado em sede própria, localizada dentro do Parque do Sesi, na chamada Casa da Indústria, a entidade se destaca como um centro empresarial, congregando entidades e organizações afins com as atividades empreendedoras, além dos nove sindicatos patronais que integram a indústria local.

Nos últimos seis anos, o empresário Amadeu Fernandes esteve no cargo de presidente, sustentando três pilares para defender os interesses do setor: a continuidade das obras de duplicação da BR 116; a desburocratização e retomada do projeto de instalação da usina termelétrica em Rio Grande e os investimentos no Parque do Sesi, especialmente voltados à escola de Ensino Médio Eraldo Giacobbe, uma das referências de qualidade em educação.

Durante a noite festiva, o empresário José Augusto Vaniel, diretor-presidente da Indústria Polisul, especializada em armazenamento e processamento de arroz, assume a presidência da entidade. Ao adiantar o foco de atuação, Vaniel mencionou que não medirá esforços para buscar a internacionalização das empresas locais como forma de sobrevivência no mercado. “Queremos ir atrás da ampliação da agenda de inovação, com acesso às novas tecnologias e efetiva inserção de nossas empresas na Indústria 4.0, pois, indústrias inovadoras e internacionalizadas são mais competitivas frente às novas exigências da economia global”, antecipou.

HISTÓRIA

O Cipel foi fundado por Eraldo Giacobbe e, até o momento, contabilizou 22 gerações de presidentes. O associativismo é um traço perseguido pela entidade que acredita ser este o recurso para conquistar respaldo no encaminharem e defesa de diversas bandeiras e reivindicações que garantam condições mais adequadas para atuação mercadológica e competitiva de seus associados.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

A solenidade está marcada para ter início as 19horas, com coquetel, seguido de ato oficial. O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry, confirmou presença e deverá detalhar os investimentos de R$ 300 milhões a serem realizados pelo órgão em Pelotas. Após, Amadeu Fernandes apresentará discurso de despedida, passando o cargo a Augusto Vaniel, que também fará pronunciamento. Os membros das diretorias executiva e adjunta serão chamados para o palco para serem oficialmente confirmados em seus cargos. O cerimonial abrirá a palavra, também, para a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas.

CONVITES
Estão praticamente esgotados os convites para o evento. Interessados devem buscar a aquisição até o meio-dia do dia 24 pelo watts (53) 99192-3994. Os ingressos têm o valor de R$ 150,00 por pessoa, com direito a jantar e bebidas. A produção está trabalhando com lugares marcados e formação de mesas entre os convidados. Outras informações pelo fone (53) 2123-8052.