CIENTISTA POLÍTICO E PRESIDENTE DO SANEP NO PRIMEIRO PROGRAMA DA SEMANA

303
Professor e Cientista Político ligado ao PSOL – Luiz Carlos Gonçalves Lucas no Treze desta segunda-feira, 27.01.

O professor Luiz Carlos Gonçalves Lucas, 72 anos, esteve no Treze desta segunda-feira. Lucas, que hoje reside em Porto Alegre, foi candidato a prefeito de Pelotas em 2008, pelo PSOL. Lucas, nascido em Pedro Osório é formado em Ciências Políticas, professor aposentado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A militância política surgiu já na sua juventude, quando atuou na luta contra o regime militar dos anos 60 aos 80.

Intelectual renomado da Ciência Política no Brasil, foi presidente da Associação de Docentes da UFPel (ADUFPel) entre 1992 e 1993. Assumiu a presidência da Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior (ANDES) em 2002, cargo que ocupou até 2004. Em 1989, decidiu filiar-se ao PT. Quatorze anos depois, deixou a sigla para ajudar na construção do PSOL, do qual é membro desde 2005. Em 2008 fez sua estréia em disputas políticas ao concorrer à prefeitura de Pelotas. Luiz Carlos contribuiu para o debate desta segunda-feira, 27.01, no Salão Amarelo do Palácio do Comércio.

PRESIDENTE DO SANEP NO TREZE DIZ QUE ABASTECIMENTO DE ÁGUA É NORMAL EM  PELOTAS APESAR DA ESTIAGEM

Alexandre Garcia, diretor presidente do SANEP também foi convidado ao programa desta segunda-feira.

O diretor presidente do SANEP também foi convidado especial do programa de abertura da semana. Alexandre Garcia falou sobre saneamento básico, mas sobretudo sobre o abastecimento de água em Pelotas nestes tempos de estiagem. A cidade não está tendo nenhum problema de abastecimento devido a capacidade do reservatório do Santa Bárbara que se mantém em nível bem satisfatório, relatou o diretor. Também estiveram no programa de hoje o coordenador Clayton Rocha, Paulo Gastal Neto, Neiff Olavo Gomes Satte Alam e Pedro Piegas.

O programa está disponível no link: PROGRAMAS – www.pelotas13horas.com.br