CEEE GRUPO EQUATORIAL PREPAROU PLANO OPERAÇÃO ELEIÇÕES 2022

144
Foto (Divulgação CEEE Grupo Equatorial) – Da esquerda para à direita: o Secretário de Administração do TRE RS, Vital Cappellari Corrent; a Diretora-Geral Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), Ana Gabriela Veiga; o Presidente da CEEE Grupo Equatorial, Raimundo Barretto Bastos, o Assessor de Relações Institucionais da CEEE Grupo Equatorial, Giovani Francisco da Silva, e o Superintendente Técnico da CEEE Grupo Equatorial, Julio Hofer.

CEEE Grupo Equatorial preparou Plano Operação Eleições 2022 para garantir qualidade e mitigar interrupções de energia

Concessionária aumentará em quase 40% seu contingente durante o pleito

A CEEE Grupo Equatorial preparou o Plano Operação Eleições 2022 para garantir a qualidade do fornecimento de energia durante o pleito, em primeiro e segundo turnos (2 e 30 de outubro). Um volume expressivo de investimentos na rede de distribuição está sendo realizado desde a aquisição da CEEE-D pela empresa, em julho de 2021, tornando a rede mais robusta e confiável, mas será necessário um regime de plantão durante os períodos dos dois processos eleitorais, a fim de mitigar eventuais interrupções.

O presidente da CEEE Grupo Equatorial, Raimundo Barretto Bastos, e a equipe de operação e institucional da companhia de energia entregaram, hoje (28/09), as especificações do plano de operação à Diretora-Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), Ana Gabriela Veiga.

“O TRE-RS tem segurança em relação ao serviço da CEEE Grupo Equatorial e, agora, com esta visita e entrega do planejamento, nos tranquiliza em relação ao fornecimento de energia na área de concessão da empresa para que tudo transcorra perfeitamente nas eleições de domingo”, afirma Ana Veiga.

No relatório, estão incluídas as melhorias de rede para dar maior robustez ao suprimento para o próprio tribunal e às áreas de votação, além do contingente de técnicos para suporte exclusivo ao TRE-RS e de profissionais de plantão. Mais de 400 pessoas ou aproximadamente 150 equipes de campo estarão mobilizadas nos 72 municípios da concessão, um aumento de quase 40% em relação aos períodos normais de atendimento.

“Os profissionais serão alocados estrategicamente em áreas próximas aos pontos principais de votação, a fim de garantir a continuidade do fornecimento e a pronta operação diante de qualquer eventualidade”, afirma Júlio Hofer, Superintendente Técnico da CEEE Grupo Equatorial.

Antes do início dos dias de votação, a companhia de energia executou as seguintes ações prévias:

– Inspeção e manutenção em linhas que suprem cartórios eleitorais e que apresentaram histórico recente de ocorrências;
– Inspeção e manutenção nos circuitos de baixa e média tensão que atendem cartórios eleitorais de grande movimentação e/ou considerados prioritários;
– Disponibilização de um Líder do Centro de Operação Integrada da CEEE Grupo Equatorial no Centro de Crise do TRE durante o dia das eleições;
– Preparação de transferências de cargas prioritárias em caso de necessidade;
– Posicionamento de equipes em rotas estratégicas para facilitar a realização de manobras na rede de distribuição e apoio rápido diante de emergências em locais de votação;
– Solicitação de reforço na estrutura operacional dos agentes supridores do setor de Transmissão.

Para qualquer eventualidade, os clientes da CEEE Grupo Equatorial podem acionar os seguintes canais de comunicação:

– Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br/
– Tel.: 0800 721 2333
– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;
– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).

Dicas de Segurança

Durante os dois turnos das Eleições 2022, a CEEE Grupo Equatorial disponibiliza as seguintes dicas para mais segurança de seus clientes e com o objetivo de evitar interrupções de energia:

– Apesar da proibição eleitoral de consumo de bebidas alcóolicas, não dirija após consumi-las, evitando riscos de colisões com postes;
– Não lance objetos na rede elétrica, sejam metálicos ou não;
– Não instalar nenhuma faixa, bandeira ou banner próximo à rede elétrica;
– Qualquer situação de emergência referente ao sistema elétrico da CEEE Equatorial Energia (cabo ao solo, poste abalroado, arvore na rede, choque com vazamento etc.), ligue imediatamente para os canais de atendimento da companhia de energia.