CÂMARA REPASSA R$ 800 MIL À PREFEITURA PARA COMPRA DE RESPIRADORES – Podcast

584
Vereador José Sizenando – presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, participou do Treze Horas desta quinta-feira, 14.05

O vereador José Sizenando – DEM, presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, participou por telefone do Treze Horas desta quinta-feira e destacou que na semana passada, determinou o repasse de cerca de R$ 800 mil, recursos do duodécimo do Legislativo e que foram usados para a compra de oito respiradores para atender pacientes de Pelotas. Os equipamentos médicos foram entreguem à Prefeitura.

Segundo Sizenando, na entrevista ao Treze, a Câmara de Vereadores de Pelotas segue desempenhando suas atividades neste período da pandemia de coronavírus. As reuniões tem sido feitas através de plataforma virtual e os debates e votações acontecem com segurança e respeitando o isolamento social.

O presidente do Legislativo salientou ainda no programa da Rádio Universidade que: – “A Câmara está ativa, atuante, fiscalizando as ações do Executivo, como é o seu papel. Estamos também propondo medidas. Temos o Comitê de Crise acompanhando as ações até agora implementadas em nossa cidade, e levando a opinião dos vereadores ao conjunto que compõe o Comitê, para a tomada das decisões”.

José Sizenando salientou ainda no Treze que o Poder Legislativo tem participação fundamental na tomada de decisões e na proposição de soluções e medidas de enfrentamento para a crise. “A gente tem acompanhado a atuação em nível federal do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, os três poderes que, juntos, conforme diz a Constituição, fazem a gerência do Estado. Aqui em Pelotas não é diferente. A Câmara de Vereadores não está alheia. Tem sido parceira da Prefeitura, votando projetos importantes, apontando correções de rumos e trabalhando para minimizar os efeitos dessa pandemia, sem descuidar de outros graves problemas que assolam nossa região que é a estiagem e a crise econômica”, completou Sizenando na sua participação no programa desta quinta-feira. Confira no Podcast abaixo: