ARTIGO – PELOTAS 13H

1397

PELOTAS 13H

Ivon Carrico*

Há 45 anos nossa cidade vivencia uma espetacular simbiose entre o Jornalismo e o interesse da comunidade.

Tão longeva interação mostra a seriedade, o conteúdo e a qualidade do trabalho do excepcional Clayton Rocha e equipe. Não poderia deixar de evidenciar, também, o excelente trabalho do Paulo Gastal.

Quando deixei Pelotas, logo após me formar na Universidade, em 1976, o Clayton já era um consagrado profissional.

Sua espetacular atuação na crônica esportiva já o credenciava para voos mais elevados, onde se destacaria pelo protagonismo nos mais diversos e sensíveis temas da cidade e da Zona Sul.

Tão relevante atuação – ao longo desses anos, óbvio – não poderia passar despercebida dos Pelotenses que identificam nesse notável Jornalista – talvez – o maior dos seus representantes. Muito maior que muitos dos atuais e outrora representantes nos diferentes níveis e esferas de Governo.

O Programa Pelotas 13H é a maioridade dessa atuação ímpar. Única. Tenho que o PELOTAS 13H – também, há muito – é o mais perfeito canal de interlocução, entre os interesses da cidade e da Zona Sul e os Poderes constituídos.

Diversos temas de relevante interesse da cidade e da Zona Sul tiveram a chancela do PELOTAS 13H que, dada a repercussão alcançada, foram atendidos . Causas de grande envergadura. Como, recentemente, a duplicação da BR-116, no trecho entre nossa cidade e Porto Alegre.

Fico agradecido, também, pela oportunidade que o Clayton e o Paulo têm me concedido para, ainda que afastado no tempo e espaço, me dirigir aos meus conterrâneos. Saudades dessa terra. Parabéns 13H!

*Ivon Carrico é pelotense, mora em Brasília, atuando na administração há quase 50 anos. Atuou na ANVISA e na Presidência da República. Brasília: 06/11/2023