MORRE PROFESSOR PAULO XAVIER

753
Paulo Volnei Bernardi Xavier

A Taquigrafia Brasil, neste 6 de maio de 2024 dá seu adeus a um ícone da taquigrafia Brasil.

Paulo Xavier – NASCIDO EM PELOTAS – era um apaixonado pela taquigrafia, fez muitos profissionais por este Brasil a fora. Conheceu a taquigrafia muito jovem e se apaixonou pela arte da escrita veloz e fez dela o seu esteio para repassar esse valoroso conhecimento às mais diversas pessoas.

Paulo Xavier foi representante da categoria e exemplo a ser seguido pelos profissionais taquígrafos que com a aposentadoria optam por ser professor da escrita veloz. Tamanha era a sua presença no meio Taquigráfico que Paulo era figura carimbada pra convites a congressos e sessões solenes onde eram enaltecidos o valor da taquigrafia brasileiro. Por essa razão Paulo Xavier aceitou de bom grado visitar a Assembleia Legislativa do Piauí para sessão Solene de autoria do Deputado Roncalli Paulo. Ele acumula mais de 69 anos de taquigrafia e estruturou o primeiro setor da área na CLDF e foi representado no último dia 3 de maio, Dia do Taquígrafo,  na CLDF por sua filha taquígrafa Denise Xavier por se encontrar com problemas de saúde.

O Professor e taquígrafo aposentado Paulo Volney Xavier foi por muitos anos o proprietário da Escola de Taquigrafia Taquibras situada em Brasília DF.

Taquigrafia brasileira de luto. Professor Paulo Xavier