ARTIGO – O TREZE

516

O TREZE – Cilotér Borges Iribarrem

Falar sobre o Programa Pelotas 13 horas e o Clayton Rocha é buscar no tempo dos 40 anos a história mais importante das informações, que nós ouvimos ou ficamos sabendo, sobre Pelotas, o Brasil e o Mundo, onde notícias e pessoas das mais simples as mais importantes passaram pelos microfones do programa.

O Clayton, com a sua liderança e capacidade agregadora, junto com os profissionais que trabalharam junto ao programa, conseguiram conduzir magnificamente ao longo do tempo assuntos polêmicos, com opiniões distintas dos participantes, como uma referência para os ouvintes tirarem as suas conclusões de forma democrática.

Istofaz a apresentação do programa ser até hoje um momento especial, tanto para os que participam diretamente quanto para as pessoas que ouvem. O 13 horas faz parte do calendário diário da cidade de Pelotas mesmo depois de 40 anos de existência e com uma audiência fantástica.

Além das informações postadas, o Pelotas 13 horas esteve presente fisicamente em momentos extremamente importantes da nossa história, lutando por causas que interessam diretamente a Região Sul e ao Rio Grande do Sul, citando como exemplo a luta pela duplicação da BR-116.

Poderia escrever um livro sobre o Pelotas 13 horas, pois conheço o programa desde o início, e sempre fui e sou um admirador do mesmo. Desejo que continue por muitos anos mais, pois faz parte da história da nossa cidade e do cotidiano de todos nós.

Cilotér Borges Iribarrem

Sócio Fundador da Safras & Cifras