ARTIGO – GABINETE COMPROMETIDO COM AS BASES E 100% AFRODESCENDENTE

148

GABINETE COMPROMETIDO COM AS BASES E 100% AFRODESCENDENTE

Michel Escalante*

Em 31 de janeiro completei um mês de mandato na Câmara de Vereadores de Pelotas. Quero, mais uma vez agradecer o crédito que recebi dos 2.626 pelotenses que me depositaram o seu voto, porém é necessário dizer que agora meu mandato é voltado para Pelotas. Neste mês de mandato gostaria aqui de destacar a formação da minha equipe, afinal, eu e meus assessores somos estreantes na vida partidária e com o êxito nas urnas nós temos agora a obrigação de representar politicamente as nossas comunidades, além de defender as pautas de interesse geral.

Durante esses mais de trinta dias posso dizer categoricamente que já aprendemos muito sobre o funcionamento da Câmara, das Comissões Temáticas e os importante temas que deliberam. Nas diferentes sessões podemos debater todos os assuntos e votamos as propostas apresentadas. Enfim, sinto-me tranquilo neste início de mandato pois estamos juntos com os nossos eleitores e com eles comprometidos.

É provável também que sejamos o primeiro gabinete 100% afrodescendente na história da Câmara! Pode ser uma coincidência, uma curiosidade, para algumas pessoas ou algo sem relevância. Mas para nós é algo significativo, afinal, também somos todos da periferia e de famílias oriundas de classes mais baixas, mas que agora ocupamos um espaço de igual para a igual. Por isso saliento a importância da democracia. Sabemos onde o “sapato aperta” quando os temas são desemprego, serviços de transporte, saúde e segurança precários, violência, falta de infraestrutura, entre outros assuntos. Sabemos que a população negra é a que mais está exposta, historicamente, às carências sociais.

A todos os que acompanham o meu mandato peço paciência e compreensão quanto apoio para defender os interesses dos que mais precisam dos serviços públicos básicos. Também espero que compreendam que existem as grandes pautas para o desenvolvimento do município gerando o que mais precisamos: saúde, trabalho e a partir disso a oportunidade de uma vida melhor com a merecida dignidade. Me coloco em inteira disponibilidade de todos. Forte abraço!!!

  • Michel Escalante (Promove) é Vereador Progressista-PP, em primeiro mandato eleito com 2.626 votos.
  • Envie seu artigo para o Treze Horas através do e-mail: [email protected]