ARTIGO – FURG: REITOR GIROLDO PREGA ENTENDIMENTO E ELEVAÇÃO DE ESPÍRITOS

149
FURG – REITOR GIROLDO PREGA ENTENDIMENTO E ELEVAÇÃO DE ESPÍRITOS
.
Por Clayton Rocha
.
Especial 13 H
.
Durante longa entrevista no início da tarde desta quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, o professor Danilo Giroldo, 45 anos, paulista de Presidente Prudente e Cidadão de Rio Grande, discorreu sobre seu amor pela Noiva do Mar, onde se sente “em casa”. Ele foi pró-Reitor, duas vezes vice-Reitor, e agora Reitor da FURG para o período administrativo 2021/2024. – “A Reitora Cleuza Dias, uma mulher vitoriosa em todas as suas ações”, destacou-se muito durante os seus dois mandatos e encerra seu período administrativo com alto brilho, disse Girondo ao 13 Horas. Sou grande amigo da Reitora e, na condição de vice-Reitor, eu a acompanhei durante esse tempo todo. Agora uma gigantesca missão a aguarda, comandar a ESANTAR, cuidar da Antártida, marcar época numa missão de abrangência nacional, destacou ele, saudando sua colega de trabalho.
.
PRESIDENTE PRUDENTE, SP
.
Paulista de Presidente Prudente, 45 anos, torcedor fervoroso da Sociedade Esportiva Palmeiras, dotado de um espírito agregador, filho de pais agricultores, tendo vivido também em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ele veio muto jovem para o Rio Grande. E aqui, disse Giroldo, “tornei-me um gaúcho, aquele camarada que vai ficar para sempre na Noiva do Mar”. Homenageou o empresário Marcos Fonseca, presidente da Sagres Agenciamentos Marítimos, esta sediada em Rio Grande e em Pelotas, e disse que foi “muito apoiado” pelo Marquinhos, um amigo de todas as horas na Noiva do Mar. Também saudou o professor Antônio César Gonçalves Borges, três vezes reitor da UFPel, um dirigente admirável, de uma extraordinária capacidade de trabalho, de grande visão administrativa, meu amigo pessoal, e pessoa com a qual muito tenho conversado sobre a estrutura de nossas duas Universidades. O Reitor Giroldo lembrou-se de muitas viagens de trabalho juntamente com o professor César Borges, com quem fez importantes aprendizados.
.
O novo Reitor da FURG elogiou a UFPel, Instituição de grandes dimensões, parceira da FURG, e pediu elevação de espíritos e muita serenidade no ambiente universitário, o que facilitará o entendimento entre todos os seus segmentos. -” Eu torço muito pela competente professora Isabela Fernandes Andrade, a nova Reitora, e tenho certeza de que trabalharemos juntos em nossas duas Universidades. (CR).