PDT REALIZOU SEMINÁRIO. PARTIDO JÁ TINHA PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA DE PELOTAS CONFIRMADA

595
O advogado Reginaldo Bacci-PDT – em recente participação no Treze Horas, é o pré-candidato do PDT à prefeitura. Foto: Arquivo Treze Horas.
O PDT-Partido Democrático Trabalhista realizou reunião no último sábado, 15.06: Foi o  1º Seminário Municipal, realizado em sua sede localizada na Rua General Telles, nº 559.
.
O evento contou com a presença de 3 palestrantes:
.
1. Pablo Fonseca: Palestra “Como se posicionar nas redes sociais”
2. Lieverson Perin: Palestra “Direito e Eleições 2024”
3. Prof. Lauri Bernardes: Palestra sobre o Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR)
.
O seminário abordou temas relevantes relacionados à atuação político-eleitoral, como o uso estratégico das mídias sociais, posicionamento de candidatos, e aspectos legais envolvidos no processo eleitoral.
.
PRÉ-CANDIDATURA
O PDT já havia realizado o lançamento da pré-candidatura para a disputa da Prefeitura de Pelotas. O advogado e economista Reginaldo Bacci, foi apresentado como pré-candidato ainda em 2023, no dia 30 de novembro, em um jantar na sede do Clube Cultural Fica Ahi. Cerca de 150 pessoas, naquela ocasião, participaram do evento pedetista, por adesão! O pré-candidato do PDT, Reginaldo Bacci, estará no Treze Horas da próxima segunda-feira, 24.06.
.
Perguntado pelo Treze Horas por mensagem sobre a sua candidatura, Reginaldo Bacci (que estará no programa na segunda-feira, dia 24.06) disse que: – “A motivação e a importância da pré candidatura do PDT neste cenário político atual de Pelotas da-se em razão dos trabalhistas já terem um histórico de sucesso desde a gestão de João Carlos Gastal e Anselmo Rodrigues! E continuou: – ‘O Trabalhismo tem história em Pelotas e defende um modelo de desenvolvimento econômico e social sustentável capaz de recolocar Pelotas nos trilhos do progresso e dentro do século XXI!’ afirmou Bacci.
.

REGINALDO BACCI

Reginaldo Bacci é pelotense, concluiu o estudo médio no Colégio Municipal Pelotense. Atuou nos movimentos sociais e culturais na defesa daqueles que mais precisavam, em particular os movimentos campesinos em Tocantins. Retornou à Pelotas para estudar Economia na UCPEL (1985) e Direito na UFPEL (1986). Participou da reconstrução da UNE em 1986. Foi presidente do DA de Economia da UCPEL e Diretor do Centro Acadêmico Ferreira Viana do Direito da UFPEL 1988 e Presidente do Diretório Central de Estudantes da Católica em 1987.

Aprovado em concurso público para a Carreira de Auditoria da Receita Federal assumiu em Pelotas e atuou em toda a região. Foi Agente da Receita Federal em Canguçu, trabalhou na Superintendência da Receita Federal em Belo Horizonte e no Ministério da Fazenda em Brasília/DF. Foi presidente do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil.

Mudou-se para Brasília para dirigir o sindicato. Depois de deixar o sindicado, foi eleito em 1996 coordenador geral do Fórum de Carreiras e Categorias Típicas de Estado – Fórum CTE, que coordenava mais de 20 entidades federais, entre elas Receita Federal, Previdência, Polícia Federal, Banco Central e carreiras jurídicas, entre outras. De volta a Receita Federal trabalhou no Ministério da Fazenda em Brasília, exercendo diferentes funções nas áreas de fiscalização, arrecadação, tributação e logística. Tendo atuado junto ao Gabinete da Receita Federal do Brasil sob o comando do Secretário Everardo Maciel. Entrou de licença da Receita Federal em 2003 e montou escritório em Brasília e Porto Alegre, passou atuar como advogado tributarista em todo o país atendendo grandes empresas no DF, MG, RJ, SP, BA, MT e RS, o que faz até os dias de hoje.

Militando como advogado foi eleito Conselheiro da OAB/DF, depois de ter atuado no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF. Advogado militante, economista de formação, proprietário do Grêmio Esportivo Brazlândia – equipe de futebol profissional da 2ª Divisão do Campeonato de Brasília – apoia o esporte, a cultura popular e acredita no ativismo social das comunidades e trabalha com dezenas de projetos e entidades populares em Pelotas. Reginaldo Bacci é pai de três filhos – Junior, Laís e Lucas, avô da Alice de 5 anos – voltou para Pelotas em 2012 e atualmente mora no Laranjal, onde trabalha em home office.

Fonte: Site do Pré-candidato – www.reginaldobacci.com.br