ALMÔNDEGAS SE REÚNEM PARA ESPETÁCULO ÚNICO EM PORTO ALEGRE

396
A banda Almôndegas foi formada em 1972, em Pelotas. Galeno Rodrigues / Agencia RBS

Kleiton & Kledir

Depois de muitos anos de espera, finalmente vai acontecer o aguardado encontro dos integrantes originais do ALMÔNDEGAS.

GILNEI, JOÃO BAPTISTA, KLEDIR, KLEITON, QUICO e ZÉ FLAVIO se reúnem em um espetáculo inédito para celebrar a banda que é um marco na história da música popular do Rio Grande do Sul e relembrar canções como “Vento Negro”, “Canção da Meia Noite”, “Haragana”, “Até Não Mais”, “Sombra Fresca e Rock no Quintal” e tantas outras.

Auditório Araújo Vianna – 24 de março de 2023. Ingressos entre R$ 40 e R$ 480 através da Symplá – https://www.sympla.com.br/

Integrantes originais da banda Almôndegas se reunirão para show especial em Porto Alegre
Espetáculo será realizado no dia 24 de março, no Auditório Araújo Vianna, para celebrar o conjunto que marcou a música pop gaúcha

Os integrantes originais da banda gaúcha Almôndegas se reunirão para um show especial no dia 24 de março, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. A informação foi divulgada pela dupla Kleiton & Kledir.

“Depois de muitos anos de espera, finalmente vai acontecer o aguardado encontro dos integrantes originais do Almôndegas”, escreveu a dupla no Instagram. A banda foi formada em 1972, em Pelotas, por Gilnei Silveira, João Baptista, Kledir Ramil, Kleiton Ramil, Quico Castro Neves e Zé Flávio. Foi a primeira banda de Kleiton & Kledir.

Os antigos membros apresentarão um espetáculo inédito para “celebrar a banda que é um marco na história da música popular do Rio Grande do Sul”. O conjunto relembrará canções como Vento NegroCanção da Meia-noiteHaraganaAté Não MaisSombra Fresca, Rock no Quintal e outras.

Misturando regionalismo, pop, MPB e rock, a Almôndegas foi uma das bandas pioneiras no Estado em criar uma linguagem e identidade próprias da música pop gaúcha. Seu primeiro álbum, Aqui, foi lançado em 1975. Depois de passar por outras formações, o conjunto se separou em 1979.