ADVOGADA PELOTENSE RECEBE PRÊMIO DA ASSOCIAÇÃO DE PROCURADORES DO RS – Podcast

298
A advogada Giúlia Viapiana Corrêa recebendo o Prêmio de Direitos Humanos da APERGS – Associação dos Procuradores do Rio Grande do Sul, do Procurador Jacques Alfonsin, que empresta o nome à premiação. Foto: Arquivo pessoal.

A advogada pelotense Giúlia Viapiana Corrêa recebeu o Prêmio de Direitos Humanos da APERGS – Associação dos Procuradores do Rio Grande do Sul, denominado Procurador Jacques Alfonsin. Giulia recebeu a honraria através das mãos do próprio procurador Alfonsin. O prêmio foi entregue o Congresso Nacional dos Procuradores, que aconteceu em Gramado-RS, de 29 de agosto a 01 de setembro de 2022.

Giúlia participou do Treze Horas de quinta-feira, 01.09, e falou sobre o evento e a honraria recebida na Serra Gaúcha. Foto: Clayton Rocha

O Congresso de Procuradores teve como tema nesta edição de 2022 “Crise climática: os desafios socioambientais” e dentre as três obras premiadas está o Trabalho de Conclusão de Curso de Giúlia Viapiana Corrêa onde ela trata do “Tribunal Penal Internacional e Meio Ambiente: uma análise acerca da possibilidade da inclusão do Crime de Ecocídio no Estatuto de Roma”.

A pesquisa foi desenvolvida na Universidade Federal de Pelotas, na Faculdade de Direito, sob a orientação do Prof. Dr. Ricardo Vasconcellos. Giúlia participou do Treze Horas de quinta-feira, 01.09, e falou sobre o evento e a honraria recebida na Serra Gaúcha.

 

Ouça o programa com a participação de Giúlia Viapiana Corrêa no Podcast abaixo: