A VOZ LIVRE DE RITA VOLTA AOS PALCOS – Podcast

38
Foto: Isadora Silva

GURREIRA – MÚSICA DE RITA MAUCH QUE GRAVOU EM PARCERIA COM SHANA MÜLLER – NO TREZE HORAS DESTA 5a. FEIRA 30.06 – Podcast

ENTREVISTA DE RITA À RÁDIO UNIVERSIDADE – Podcast

A voz livre de Rita volta aos palcos

A cantora e compositora Rita Mauch tem novo encontro marcado com o público. É na sexta-feira, 1° de julho, às 20h, quando sobe ao palco para interpretar diferentes estilos. Em Rita Libre, a uruguaianense de 51 anos apresentará repertório romântico, clássico, regionalista, intimista e dançante. O espetáculo promete uma viagem por músicas consagradas e pelo trabalho autoral, como o single Guerreira; uma parceria com Shana Müller, que estará à disposição em todas as plataformas digitais na mesma data: 1° de julho.

A voz de Rita Mauch não será a única a soar na Fábrica Cultural. Além de duo com o filho Nico Mauch, a anfitriã também dividirá canções com os cantores líricos João Ferreira Filho e Sérgio Sisto, maestro da Sociedade Pelotense Música Pela Música (SPMM). Já da sua relação com o nativismo, vem a participação do cantor e compositor Rui Carlos Ávila. Em momento que promete ser especial, Rita formará trio com o barítono Roger Nunes e o tenor Fernando Montini.

A banda de apoio será composta pelo arranjador Leonardo Pinho (baixo e vocais), Rafael Antunez (violão), Vinícius Caldeira (teclado) e Matt Thofehrn (bateria). Os flautistas Charlise Bandeira e Gil Soares fazem participação.

A apresentação também contará com abertura da banda New Vinyls, que mescla trabalho autoral e covers de rock, especialmente internacional. A exemplo de ocasiões anteriores, Rita Mauch transformará o espetáculo em ação solidária, em benefício da Ong Alimentar. Portanto, fica o convite para você apoiar a iniciativa e levar um quilo de alimento não perecível para doação.

Conheça a artista

Desde março de 2017, a advogada radicada em Pelotas – então, com 24 anos de carreira – decidiu dar vazão à arte. E o processo foi rápido: em setembro de 2021, Rita lançava o primeiro álbum digital e físico, Este Senhor. O single Sonhei que meu verso doía veio logo em seguida. E as criações não param por aí. A artista já tem uma série de lançamentos prontos e programados para chegar às plataformas digitais ainda em 2022. Guerreira, em parceria com a cantora Shana Müller, é um dos exemplos do que está por vir.

Prestigie!

O quê: Show Rita Libre

Quando: Sexta-feira, 1° de julho, às 20h

Onde: Fábrica Cultural – Sociedade Pelotense Música Pela Música – rua Félix da Cunha 952

Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada – 40% dos ingressos)

Informações e venda dos ingressos

– WhatsApp: (54) 99270-2052

– Pix: [email protected]

– Nas lojas apoiadoras:

* Anteparo Cortinas: avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 3.822

* Casa do Gaúcho: rua Tiradentes, 2.818

* Bistrô Ojos del Mundo: praça Coronel Pedro Osório 61A

Não perca: Quem adquirir a entrada inteira, será presenteado com o CD Este Senhor.