PROGRAMAÇÃO DOS 210 ANOS COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

42
Praça Coronel Pedro Osório – Fonte das Nereidas – Foto: IPHAN

Extenso cronograma de atividades, previstas para durarem todo mês de julho, inclui feiras, shows e visitas guiadas pelos pontos turísticos

Começa nesta sexta-feira (1º), a programação do Festival da Cidade em comemoração aos 210 anos de Pelotas, organizada pela Prefeitura. Estão previstas feiras, exposições, visitas guiadas pelos principais pontos turísticos do município e shows locais e nacionais. No domingo (3), o evento Cidade da Gente levará o público para o Centro Histórico, onde diversas atividades serão realizadas.

No sábado (2), o destaque fica por conta do bolo de aniversário da cidade, que está sendo produzido pelo curso de Gastronomia do Senac em parceria com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), e será distribuído à comunidade no Largo do Mercado. Nesse dia também haverá saída para o city tour, torneio de xadrez no Parque Tecnológico, procissão em homenagem ao padroeiro da cidade, São Francisco de Paula, e show do vice-prefeito Idemar Barz e convidados na Bibliotheca Pública Pelotense.

O Centro de Pelotas deve ficar movimentado novamente no domingo, quando ocorre o evento Cidade da Gente. Começando às 10h, terão diversas feiras no entorno da Praça Coronel Pedro Osório – de artesanato, de plantas suculentas, de brechós, de livros e o tradicional Mercado das Pulgas. A Secretaria Municipal de Saúde estará presente com o Trailer da Vacina, orientações da Vigilância em Saúde, ações de saúde bucal, e testes para sífilis, HIV e hepatites. Também será realizada uma edição do Comida de Rua, com a participação de restaurantes locais, e o encerramento, às 19h30min, será com show do cantor Toni Garrido, no Largo do Mercado, em uma parceria da Prefeitura com o Sesc.

Estão previstas atividades para todo o mês de julho. A Prefeitura convida todos para participar da programação, trazer a família e comemorar os 210 anos de Pelotas.