ELEIÇÕES 2020: ADVOGADO FABRÍCIO MATIELLO É O CANDIDATO DO MDB À PREFEITURA DE PELOTAS

1072
Fabrício Matiello é integrante da Equipe Treze Horas e defende posições firmes em relação a política local, estadual e nacional.

O advogado Fabrício Matiello  foi indicado candidato a prefeito de Pelotas, em convenção do MDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro, realizada na tarde deste sábado, 12.09. A indicação de Matiello foi referendada por 29 votos a favor e 17 contra do empresário João Carlos Cabedal.

Fabrício Zamprogna Matiello é advogado e professor universitário da Universidade Federal de Pelotas ejá concorreu a vice-prefeito de Pelotas com Matteo Chiarelli-DEM, como candidato a prefeitura. A mesma dobradinha poderá ocorrer novamente já que conversações estão em andamento. O presidente da sigla, Luis Fernando Winck Medeiros reitera que Pelotas é uma das prioridades do partido. Ele aguarda informações sobre repasses do fundo partidário, já que em 2020 a eleição terá nova modalidade de financiamento. As conversações com o PP – Progressistas seguem também em andamento e podem ser outra alternativa de composição do MDB, disse Matiello.

O MDB é um tradicional partido do RS e de Pelotas tendo tido como prefeito Irajá Andara Rodrigues em duas oportunidades. É um dos maiores partidos em número de filiados da cidade.