DESTAQUE DE SÁBADO: CANGUÇU TREZE HORAS

686
No Canguçu Treze Horas: Paulo Gastal Neto, Sebastião Ribeiro Neto (Rádio Liberdade de Canguçu), jornalista Clayton Rocha, secretária de saúde do município, o então prefeito – Gerson Cardoso Nunes e Eduardo Bastos, que representada o Hospital de Caridade de Canguçu.

O nosso ‘Destaque de Sábado’ de hoje relembra mais uma transmissão externa do Treze Horas e que marcou presença na Zona Sul do Estado: Foi o ‘CANGUÇU TREZE HORAS’, em parceria com a Rádio Liberdade. A ideia de manter uma rede faz com que o programa eventualmente se desloque até a sede de uma das rádios parceiras. Além deste Canguçu Treze Horas, o programa esteve em Piratini, na Rádio Nativa FM; Em Santana do livramento, na Rádio Cultura; Em Arroio Grande, na Rádio Difusora; Em Rio Grande, na Rádio Cultura Riograndina, entre outras.

Nesta ocasião o Treze Horas foi debater, em Canguçu, a grave crise que se abatia pelo Hospital de Caridade da Cidade. O referido hospital havia reduzido seus atendimentos, mesmo sendo um hospital de retaguarda e referência para a região. Em parceria com a Rádio Liberdade, com a participação de seus diretores Sebastião Ribeiro Neto e Hermes Ribeiro Filho, o Treze entrevistou o prefeito municipal de então, Gerson Cardoso Nunes; um dos representantes do hospital, Eduardo Bastos, que na ocasião tentava uma alternativa para a situação e a secretária de saúde do município. Entre tantas pautas tratadas no programa, como zona rural e minifúndios, crescimento comercial da cidade, surgimento de uma rede de serviços, o programa focou principalmente na questão da saúde da cidade.

As transmissões externas do Treze Horas – sejam elas na região ou até mesmo as grandes transmissões internacionais – sempre foram uma marca do programa e o ‘Destaque de Sábado’ de hoje relembrou o CANGUÇU TREZE HORAS, uma reunião com nossos amigos da Rádio Liberdade de Canguçu.