1967 / 2023 – 56 ANOS DA RÁDIO UNIVERSIDADE

255
Estiveram em visita a RU na manhã desta terça-feira, 25.07, o pró-reitor acadêmico, prof. Ezequiel Megiato, a pró-reitora administrativa, Magda Pautz Westermann e o reitor da UCPEL, Dr. José Carlos Pereira Bachettini Júnior. Foto: Paulo Gastal Neto

A Rádio Universidade, conhecida como RU, completa nesta terça-feira, 25 de julho de 2023, 56 ANOS. É uma emissora de rádio AM da Universidade Católica de Pelotas. Fundada em 25 de julho de 1967. A RU recebeu na manhã desta terça feira as visitas do reitor da UCPEL, Dr. José Carlos Pereira Bachettini Júnior, do pró-reitor acadêmico. prof. Ezequiel Megiato e da pró-reitora administrativa, Magda Pautz Westermann.

A RU – Radio Universidade leva aos seus ouvintes o melhor do jornalismo e esporte local, regional e nacional. E com o Time da Bola Branca faz ano a ano a maior e melhor cobertura esportiva dos campeonatos estaduais e brasileiro, transmitindo todos os jogos da Dupla BRA-PEL e os principais jogos dos campeonatos nacionais e Gauchão.

Com uma equipe profissional e um grupo de jovens estagiários oriundos do curso de Jornalismo da UCPEL e Rádio Universidade se mantém atualizada nos principais acontecimentos de Pelotas da região, do estado e do mundo.

A emissora pode ser sintonizada no dial AM 1160 kHz, ZYK 273 e também pela internet no ru.ucpel.edu.br e em smartphones. Com potência de 2,5 KW, a RU é uma emissora de integração regional, presente em 14 municípios da Zona Sul do estado.

Cobertura:
Pelotas, Capão do Leão, Morro Redondo, Rio Grande, São José do Norte, Canguçu, Pedro Osório, Cerrito, Arroio Grande, Piratini, Turuçu, Arroio do Padre, São Lourenço do Sul e Cristal.

Missão

A Missão da Rádio Universidade é propagar a verdade e o Evangelho, informando, educando, comunicando e entretendo todos os ouvintes (católicos ou não), contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, realizando o seu papel de órgão auxiliar da Universidade Católica de Pelotas.

Visão

Ser referência em produção de conteúdo de notícia, esporte e entretenimento de Pelotas e Região Sul, para uma boa comunicação cristã, presentes nas plataformas possíveis e acessíveis, contribuindo para o aumento da audiência e sustentabilidade institucional.

Valores

Ética
Compromisso com a Verdade
Credibilidade
Responsabilidade Social
Respeito à Vida e a Sociedade
Qualidade
Transparência
Solidariedade