VAI COMEÇAR A RECONSTRUÇÃO DA ESTRADA DO PONTAL DA BARRA

166
Com prazo de conclusão das intervenções em até trinta dias, as primeiras movimentações devem começar ainda nesta semana, conforme viabilidade das condições climáticas. Foto: Divulgação.

A prefeita Paula Mascarenhas reuniu-se com o promotor de Justiça Especializada de PelotasJosé Alexandre da Silva Zachia Alan. Na ocasião, com participação da comunidade do Pontal da Barra, foi assinado o contrato que garante a execução das obras de reconstrução emergencial da estrada que dá acesso à localidade. O percurso havia sido danificado em razão das fortes chuvas que atingiram a região sul nos meses de setembro e outubro.

“Hoje, avançamos para um passo definitivo no início das obras de recuperação da estrada do Pontal. Esta via foi completamente devastada pelas chuvas, desviando-se de seu leito natural, o que tornou a recuperação ainda mais desafiadora. Agora, concluímos o processo, trazendo toda a etapa para acompanhamento do Ministério Público”, enfatizou a chefe do Executivo.

Prefeita Paula Mascarenhas em reunião com promotor José Alexandre Zachia Alan – Foto: Gustavo Vara

Paula reforçou que a obra é uma alternativa emergencial e agradeceu a parceria da Defesa Civil Estadual e da Câmara de Vereadores na somatória de recursos para execução de reparo. O total da obra está orçado em R$675,9 mil.

“Esta é uma obra emergencial, porém, proporcionará plenas condições de acesso àquela comunidade. Continuamos na busca por recursos, que são de valores consideráveis, visando a realização da obra definitiva. É crucial destacar a parceria nos investimentos do Governo do Estado, através da Defesa Civil Estadual, assim como dos vereadores que destinaram emendas impositivas, possibilitando a integralização do montante necessário”, concluiu a prefeita.

Com prazo de conclusão das intervenções em até trinta dias, as primeiras movimentações devem começar ainda nesta semana, conforme viabilidade das condições climáticas.

Também estiveram presentes na assinatura do contrato o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, e o diretor executivo da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), Alcides Silveira.