TRAPICHE DO LARANJAL FOI LEVADO PELAS ÁGUAS

832
Foto: Tiago Veiga – @tiagiveigafotoarte

A estrutura do Trapiche do Laranjal não resistiu ao volume de água na madrugada desta segunda-feira e cedeu. Após uma rápida avaliação, ainda não é possível ter a dimensão do estrago da estrutura. A possibilidade de reconstrução só será avaliada após o fim do período crítico.

Foto: Tiago Veiga – @tiagiveigafotoarte

Um dos principais pontos turísticos de Pelotas, o Trapiche já havia sido avariado com as chuvas e ventos fortes do ano passado. Ele foi reformado e reinaugurado em janeiro deste ano. A obra, avaliada em R$ 43 mil, abrangeu o cravamento de 50 novas estacas, troca de caibros e barrotes de sustentação da estrutura, assim como a renovação das tábuas de assoalho.

Tiago Veiga – @tiagiveigafotoarte

Condições climáticas

Madrugada desta segunda-feira (13) com rajadas acima de 50 km/h represa água na Lagoa dos Patos ao Norte de São Lourenço do Sul. Meteorologistas e engenheiros da UFPel sugerem atenção ao regresso das águas e necessidade de monitoramento constante da direção e intensidade dos ventos.

Para terça (14), ventos de Sudoeste/Oeste, com céu claro e sem nuvens, sem chuvas ou chuvas pouco volumosas na região do Lago Guaíba e Lagoa Mirim.
Temperatura: máximas baixas nos próximos dias.

Cenário: nível mais baixo do canal São Gonçalo facilita fluxo da Lagoa Mirim, o que pode aliviar o sistema de drenagem do município.

Fotos: Tiago Veiga – Instagram:  @tiagiveigafotoarte