SURTO DE COVID-19 EM ASILO DE PELOTAS MATA OITO IDOSOS

155
Lar de Idosos Quinta Urbana funciona na Av. Dr. Augusto Simões Lopes aqui em Pelotas.

Da Z.H.

Outros 32 moradores do local precisaram ser transferidos por terem testado positivo para covid-19

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas acompanha um caso de surto de coronavírus confirmado no lar Quinta Urbana. Nesta segunda-feira (15), mais seis idosos foram encaminhados para atendimento hospitalar após testarem positivo para covid-19. No sábado, outros 26 pacientes já haviam sido transferidos em função da doença. Desde o começo do surto, oito idosos morreram em decorrência da covid-19.

A instituição de longa permanência para idosos afirmou que já notificou todos os familiares e segue monitorando os moradores que seguem no local. Eles estão divididos em duas alas – aqueles que testaram positivo e não precisaram de transferência, e os que não tiveram a confirmação para o Coronavírus. Além disso, os responsáveis pelo lar confirmaram que nesta terça-feira (16) ocorrerá uma desinfecção total nos ambientes.

Conforme o lar Quinta Urbana, os idosos foram vacinados em 27 de janeiro e, 48 horas após a imunização, começaram a apresentar sintomas como febre e leve dor no corpo. Inicialmente, o médico do local e a vigilância epidemiológica acreditaram se tratar de um efeito pós-vacinal.