SUPLENTES ASSUMEM NA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – Podcast

29
Vereadora Cristiane Gomes e vereador Júlio Araújo – PSOL – suplentes que assumiram as cadeiras de Fernanda Miranda e Jurandir Silva, respectivamente, durante a Semana da Consciência Negra, estiveram no Treze Horas desta quarta-feira.

Nesta quarta-feira, 24.11, estiveram no Treze Horas a vereadora Cristiane Gomes e o vereador Júlio Araújo – PSOL. Eles são suplentes que assumiram as cadeiras de Fernanda Miranda e Jurandir Silva, respectivamente, durante a Semana da Consciência Negra. Confira a participação e o programa nos Podcasts abaixo:

SUPLENTES ASSUMEM NA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – Podcast

PROGRAMA DE 24.11.2021 NA ÍNTEGRA – Podcast

Por Assessoria de Comunicação da Bancada do PSOL

Licença de parlamentares titulares se dá em alusão aos 50 anos do Dia da Consciência Negra

Pela primeira vez na história do PSOL na Câmara Municipal, dois parlamentares negros vão assumir a Bancada do partido: os suplentes Júlio Araújo e Cristiane Gomes. A licença do Vereador Jurandir Silva e da Vereadora Fernanda Miranda se dá em alusão aos 50 anos do Dia da Consciência Negra.

A decisão foi tomada junto da Setorial de Negras e Negros do PSOL, um ramo interno do partido em Pelotas. “Durante este período, ambos estarão colocando em prática toda a construção que vem sendo feita em conjunto com a comunidade em que atuam. Esse é um marco histórico de trabalho coletivo de construção e atuação política nas pautas do povo negro Pelotense”, divulgou a Setorial.

Júlio Araújo assume o mandato do Vereador Jurandir Silva (PSOL). Araújo é Servidor Público no Hospital Escola da UFPel, Estudante de Direito (UFPel) e militante antirracista do PSOL.

“Neste 2021, em que celebramos 50 anos do Dia da Consciência Negra, ter espaço no Legislativo pelotense é um orgulho e um desafio enorme. Ainda mais em um período onde a pauta da negritude ocupa tanto espaço na mídia e na agenda de políticas públicas. Esperamos contribuir para a construção dessa agenda juntamente com os parlamentares negros que já ocupam o Legislativo, uma esfera tão importante em Pelotas, uma cidade que carece de políticas concretas na área”, apontou Araújo.

Cristiane Gomes assume o mandato da Vereadora Fernanda Miranda (PSOL). Além de música, Cristiane trabalhou por 17 anos como auxiliar de educação infantil na cidade e é membro do Museu Afro Brasil Sul da UFPel.

“Ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores significa representar as mulheres,  a etnia negra, as comunidades, a religiosidade, os professores e professoras, os artistas, os grandes grupos que necessitam de voz nos espaços de poder. Além do PSOL e todos aqueles que confiaram seu voto e abriram as portas do Legislativo para que eu pudesse ser uma dessas representações”, disse Gomes.

A cerimônia de posse dos vereadores ocorre na sessão ordinária desta terça-feira (23) e os dois seguem atuando na Câmara Municipal até a sexta-feira (26).