TREZE E O CORONAVÍRUS: SUPERMERCADOS E ATACADOS DE PELOTAS TERÃO RESTRIÇÃO DE PÚBLICO

231
Decreto prevê maiores cuidados nos atacados e supermercados.

Medida foi anunciada em entrevista coletiva

O município de Pelotas reforçará as medidas de isolamento social contra o Covid-19. O decreto anunciado pelo executivo ontem, terça-feira (7) prevê que supermercados e atacados deverão funcionar com 30% da capacidade de público estipulado pelo Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) ou observar 20m² por pessoa – considerando a área de circulação à disposição do consumidor. Os estabelecimentos poderão permitir a entrada de uma pessoa por família, evitando aglomerações. As medidas entram em vigor após a publicação do decreto no diário oficial.[spacer height=”20px”]

“A ideia é que as famílias não vão juntas ao supermercado e que uma pessoa represente a família e faça as compras necessárias”, afirma a prefeita, Paula Mascarenhas.

Os estabelecimentos devem estabelecer planos para o fluxo de pessoas. Controle nas filas de entrada e caixas devem obedecer ao distanciamento mínimo de dois metros. Outra deliberação do executivo municipal é o uso de equipamentos de proteção individual, funcionários que tem contato direto com o público devem utilizar mascaras de proteção.