SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO E APOIO AOS MUNICÍPIOS DO RS NO TREZE HORAS – Podcast

456
Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles Neto, esteve no Treze Horas desta quinta-feira, 04.06

O Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios do RS, Agostinho Meirelles Neto – que também é o presidente do Diretório Municipal do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) esteve no Treze Horas desta quinta-feira para falar sobre o trabalho de sua pasta, mas também conversar sobre o momento político municipal e as eleições deste ano. O PTB anunciou hoje (Data limite para a desincompatibilização de ordenadores de despesas que concorrerão na eleição municipal de outubro em chapa majoritária) a saída do advogado Alexandre Garcia da presidência do SANEP. Garcia é um dos nomes, segundo Agostinho, oferecido pelo PTB à chapa majoritária que visa a reeleição da prefeita Paula Mascarenhas. O outro nome do partido é o do próprio atual vice-prefeito, Idemar Barz.

Entrevista do secretário pode ser acompanhada no Podcast abaixo.

Agostinho Meirelles é natural de Pelotas, iniciou a trajetória profissional como delegado regional da Secretaria do Trabalho do Estado. Em 2005, assumiu o cargo de diretor-presidente da Empresa Municipal Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel). Foi também secretário municipal de Coordenação e Planejamento e assessor especial dos prefeitos de Pelotas entre 2009 e 2013 e 2014 e 2017. Como superintendente industrial do Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas (Sanep), coordenou e liderou ações ligadas às áreas de saneamento. Atuou ainda na Superintendência Administrativa da autarquia, definindo estratégias e gerenciando os setores de Recursos Humanos, Logística, Financeiro e Comercial.

Confira a entrevista do secretário de estado no Podcast abaixo: