SECRETÁRIA ANA AMÉLIA LEMOS EM ENTREVISTA AO TREZE DESTA TERÇA-FEIRA – Podcast

443

A ex-senadora e hoje Secretária de Estado do RS de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos participou do Treze Horas esta terça-feira, via telefone, falando sobre o momento político nacional e sobre as ações do RS face a pandemia, crise econômica e também a recente crise política instalada no país. Uma entrevista que pode ser conferida no Podcast abaixo:

Ana Amélia Lemos – Natural de Lagoa Vermelha-RS, nascida em 23 de março de 1945. Jornalista e hoje Secretária de Estado do RS de Relações Federativas e Internacionais. Política filiada ao Progressistas-PP. Gradou-se em Comunicação Social, na área de Jornalismo. Iniciou sua carreira profissional nos anos 1970, trabalhando durante décadas como colunista e comentarista do Grupo RBS em Brasília.

Nas eleições de 2010, Ana Amélia foi eleita Senadora pelo RS com 29,5 por cento dos votos válidos. Em 2014, candidatou-se a governadora, mas perdeu ainda no primeiro turno. Em agosto de 2018, foi anunciada como a candidata a Vice-Presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB).

Em dezembro de 2018, Ana Amélia foi anunciada pelo governador Eduardo leite (PSDB) como secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul. Foi empossada no cargo em 7 de março de 2019.