RIO GRANDE: HOSPITAL MONPORTO ANUNCIA CICLO DE INAUGURAÇÃO

176
Em coletiva de imprensa na última quinta-feira, 25, o presidente do Hospital Monporto, Dr. Rafael Avancini, acompanhado do diretor clínico, Dr. Hsu Ting e, diretor de Relações Institucionais, Dr. Marcelo Molinari, anunciaram o ciclo de inauguração do Hospital Monporto. Foto: Divulgação / Grupo Zenobini

Em coletiva de imprensa na última quinta-feira, 25, o presidente do Hospital Monporto, Dr. Rafael Avancini, acompanhado do diretor clínico, Dr. Hsu Ting e, diretor de Relações Institucionais, Dr. Marcelo Molinari, anunciaram o ciclo de inauguração do Hospital Monporto. Depois de dois anos de obras, o novo complexo de saúde suplementar da região sul, entra em operação plena a partir do dia 1º de março.

O ciclo de inauguração do Hospital Monporto iniciará por um evento no dia 16 de fevereiro, dando largada às comemorações do aniversário da Cidade do Rio Grande, berço do Estado do Rio Grande do Sul. A partir desta data, será praticado um serviço de soft opening, para que toda a operação hospitalar seja testada e validada. Ao público geral, o funcionamento pleno ocorre a partir do dia 01 de março com Emergência 24 Horas, com as especialidades de clínica geral, ortopedia e traumatologia, cirurgia geral e pediatria em plantão presencial 24 horas. Ainda, Monporto contará com cerca de 100 leitos hospitalares entre a primeira UTI 100% Humanizada do interior gaúcho, Hospital-Dia e Internação.

O presidente Dr. Rafael Avancini destacou aos presentes que o Hospital Monporto “está preparado para o futuro, projetado e planejado para os próximos 30 anos com vetores de expansão físicos e tecnológicos”. Para Marcelo Molinari, o “Hospital Monporto será a entrega para a comunidade de um atendimento de excelência”. Por fim, Dr. Hsu Ting destacou aos presentes que os médicos que compõem o corpo clínico possuem a titularidade de especialistas, e “Monporto entregará o cuidado certo, ao custo certo”.

A área médica do Hospital Monporto conta com todas as especialidades médicas, e as cinco salas de cirurgias do Hospital estão aptas para o atendimento de todas elas, inclusive, com cirurgias simultâneas da mesma especialidade. Monporto será uma referência em saúde suplementar para 29 municípios da região sul.

Como rede suplementar, o Hospital Monporto atenderá via convênios de planos e seguradoras de saúde. Ainda, haverá o atendimento particular, inclusive, com benefícios para cartões-desconto conveniados. O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, foi construído em um terreno de 15 mil metros quadrados, com 10 mil metros de área construída, na Av. Presidente Vargas, 501, na Cidade do Rio Grande.  Informações em https://www.hospitalmonporto.com.br/.