Pelo segundo ano consecutivo, a praia do Laranjal, em Pelotas, será o cenário de um Réveillon repleto de artistas nacionais e regionais. O lema da festa, “O show tem que continuar”, foi destacado como uma forma de garantir a realização do evento, viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB).
A celebração da virada no Laranjal promete ser um dos destaques entre os eventos de Réveillon, o que atrai pelotenses e turistas de diversos lugares através de uma programação especial e gratuita. A estrutura do palco para os shows começou a ser montada na quinta-feira, 26.12. São esperadas cerca de 60 mil pessoas no evento.
“É cultura, é turismo, é desenvolvimento, é a garantia que teremos as pousadas, os restaurantes, o movimento da nossa cidade, com o maior Réveillon da história de Pelotas e, com certeza, o maior Réveillon do Litoral Sul será em Pelotas”, garantiu Trzeciak durante o anúncio do recurso, no dia 8 de dezembro.
As atividades iniciam no dia 31 de dezembro, com a celebração do Réveillon. O evento contará com show de fogos, apresentações de artistas locais, como Mariana Maciel e Henry Oppelt, Jukebox e DJ Anderson Lisboa, além de atrações nacionais de renome, como Fundo de Quintal, Grupo do Bola e Tchê Guri.
Organizado pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura, o evento será totalmente gratuito e promete atrair um grande público. A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas compareçam à virada do ano na praia do Laranjal, que contará com uma estrutura similar à da edição anterior, incluindo um palco em formato de concha acústica em frente à Lagoa dos Patos.
A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) destacou a importância do evento para a população e para o turismo da cidade, mencionando a entrega recente do novo trapiche, que havia sido destruído nas enchentes em maio. “É um presente para a população, especialmente para aqueles que precisam de apoio público e merecem momentos de lazer e relaxamento, após um ano tão difícil”, completou.
O Réveillon também traz benefícios aos empreendimentos locais. Natália Gertum, da “Albatroz Eventos e Hospitalidade”, revelou que em 2024 a pousada teve lotação máxima e que, para a virada de 2025, a expectativa é de uma movimentação ainda maior, com mais dias de hospedagem. “A importância do evento para os empreendedores do Laranjal é visível. Há alguns anos, os visitantes perguntavam o que havia para fazer e a praia não oferecia opções. Com o evento do ano passado, isso já começou a mudar e espero que continue assim”, declarou.
ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O RÉVEILLON:
Mariana Maciel e Henry Oppelt;
Jukebox;
DJ Anderson Lisboa;
Tchê Guri;
Grupo do Bola;
Fundo de Quintal.