REITOR DA UCPEL TOMA POSSE EM CONSELHO DA FEDERASUL

221
O Conselho Consultivo objetiva reunir lideranças com experiência em diversos segmentos. Foto: Divulgação / Federasul

Cerimônia ocorreu durante a realização do evento ‘Ta na Mesa’ que contou com a presença do governador do estado, Eduardo Leite  

O reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Pereira Bachettini Júnior, tomou posse no Conselho Consultivo da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul). A cerimônia ocorreu durante a realização do evento ‘Tá na Mesa’,  quarta-feira (5), que contou com a presença do governador Eduardo Leite e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin.

Na avaliação do reitor da UCPel, o espaço no conselho deverá ampliar a representação da região sul na entidade que luta para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “A Federasul conta com as mais representativas lideranças empresariais do estado. Colocamos à disposição toda a expertise da UCPel para o desenvolvimento do RS, e, em especial, nas áreas da educação e saúde”, comentou.

A nova diretoria da Federasul para o biênio 2023-2024 conta com a presidência do também pelotense Rodrigo Sousa Costa. Nos últimos anos, a entidade vem promovendo avanço em relação a interiorização, valorizando o trabalho desenvolvido por lideranças de todas as regiões do estado. Atualmente a Federasul conta com mais de 80 mil empresas associadas e 170 associações filiadas.

De acordo com o presidente da Federasul, o Conselho Consultivo objetiva reunir lideranças com experiência em diversos segmentos. “Desejamos que a partir da interação de inteligências possamos debater políticas públicas e estratégias em busca do bem comum, enriquecendo ainda mais o ambiente empreendedor pela diversidade de abordagens”, diz.

Durante o evento, 18 dos 24 membros do Conselho Consultivo tomaram posse. Os conselheiros estarão agrupados em 11 departamentos, dentro de três grandes áreas: evolução empresarial; ambiente para empreender e busca para o bem comum.

Veja os membros do Conselho Consultivo:

1 – Evolução empresarial

Empreendedorismo e ambiente de negócios

Willian Ling

Roberto Argenta

Jerônimo Goergen

Tecnologia

José Renato Hopf

Economia cooperativa

Fernando Dall Agnese

2 -Ambiente para empreender

Infraestrutura

Marcelo Dinon

Fabiano Dallazen

Política para o bem comum

Fernando Schüller

Elis Radmann

Cleber Benvegnú

Justiça

Fernando Gonzales

Claudio Lamachia

Agronegócio, meio ambiente e segurança alimentar

Francisco Turra

Beth Cirne Lima

Decio Gazzoni

3 -Busca do bem comum

Ação social na governança

Maria Elena Johannpeter

Saúde

Eduardo Trindade

Edelbert Lorsch Kruger

Fernando Lucchese

Julio Matos

Eduardo Bier

Educação inovadora e empreendedora

Ivan Renner

José Carlos Bachettini

Segurança pública

Cláudio Goldsztein

Redação: Rita Wicth – MTB 14101