PRIMEIRO COWORKING PÚBLICO DA ZONA SUL É INAUGURADO EM RIO GRANDE

265
O espaço de coworking foi pensado para ser uma referência em sustentabilidade e conexão em um dos patrimônios históricos da cidade gaúcha mais antiga. Foto Vinicius Saija/Prefeitura do Rio Grande

Um novo espaço de fomento à inovação, tecnologia e empreendedorismo foi inaugurado na sexta-feira (09) no Chalé 10 do Mercado Público de Rio Grande: o primeiro coworking público da zona sul. A Vetorial Internet faz parte da iniciativa, criada a partir da Prefeitura Municipal através da Vereadora e Primeira Dama, Lu Compiani, da Secretaria de Município de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT) e da parceira Zoox SmartData, oferecendo o acesso gratuito à internet de qualidade via wi-fi e soluções tecnológicas. Profissionais autônomos e empreendedores da região já podem utilizar o local desde segunda-feira (12), aproveitando o ambiente com 14 estações de trabalho coletivas, uma sala de reuniões e um mini auditório.

O espaço de coworking foi pensado para ser uma referência em sustentabilidade e conexão em um dos patrimônios históricos da cidade gaúcha mais antiga. Os mobiliários que compõem as estações de trabalho foram reaproveitados a partir de antigas classes e cadeiras de escolas municipais que seriam descartadas, assim como as madeiras foram doadas pelo Ibama. A partir da união do serviço público e a iniciativa privada com a parceria da Vetorial Internet, que nasceu em Rio Grande, o local proporcionará uma experiência diferenciada de trabalho para os mais diversos segmentos de público.

O espaço de coworking foi pensado para ser uma referência em sustentabilidade e conexão em um dos patrimônios históricos da cidade gaúcha mais antiga. Foto Vinicius Saija/Prefeitura do Rio Grande

Joares Rodrigues, Head Corporativo da Vetorial e Grupo RazaoInfo no RS, destaca que a promoção de uma cidade mais empreendedora e inovadora está intrinsecamente ligada ao propósito da empresa, que é CONECTAR DE VERDADE a comunidade e o seu ecossistema. “Estamos muito felizes em fazer parte desse momento, pois traduz em ações nosso propósito de nos associarmos a comunidade promovendo mudanças e oportunidades”, salienta ele.

O coworking funciona diariamente, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h, mediante reserva, que podem ser feitas pelo WhatsApp (53) 99120-5487.

Um novo espaço de fomento à inovação, tecnologia e empreendedorismo foi inaugurado no Chalé 10 do Mercado Público de Rio Grande: o primeiro coworking público da zona sul. Foto Vinicius Saija/Prefeitura do Rio Grande

Sobre a Vetorial (www.vetorial.net)
A Vetorial foi criada em 1996 e é uma das pioneiras de acesso à internet na região sul do Estado. Hoje, a empresa conta com unidade de negócios corporativos com foco em empresas e governo em todo estado do RS com as marcas Vetorial, Bitcom e RazaoInfo, ofertando acesso internet com fibra óptica para o mercado B2B e também soluções de, firewall, datacenter e TI. A empresa, que também atua no varejo, foi citada sete vezes na pesquisa Top of Mind, da Revista Amanhã. Atualmente, possui 700 colaboradores e estrutura em mais de 100 cidades, com capilaridade e suporte para atender empresas de todos os portes.