PREFEITA PAULA FOI HOMENAGEADA PELA CDL-PELOTAS COM O MÉRITO LOJISTA 2022

153
22.09.2022 Prefeita Paula Mascarenhas participa Jantar dos Homenageados da ACP e CDL Foto Rodrigo Chagas

Prefeita recebeu o prêmio Mérito CDL, no Jantar dos Homenageados, evento promovido pela Associação Comercial de Pelotas em parceria com a entidade

A prefeita Paula Mascarenhas participou, na quinta-feira (22), do Jantar dos Homenageados, evento promovido pela Associação Comercial de Pelotas (ACP) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) no Clube Brilhante. A gestora municipal recebeu o prêmio Mérito CDL, na tradicional cerimônia da instituição que, anualmente, reconhece profissionais e instituições que se destacam na comunidade pelotense e visa fortalecer o empresariado.

Paula lembrou do período de pandemia do coronavírus, no qual o Município precisou tomar medidas restritivas que, na maioria das vezes, não favoreceram e recaíram sobre o comércio, os empresários e seus colaboradores. O fato de uma prefeita ser homenageada em festividade idealizada por esse público, mesmo depois desses dois anos, é algo significativo.

Além do prêmio entregue à chefe do Executivo pelotense, foram destacados três outros diferentes segmentos: Instituições Amigas de Pelotas, Mérito em Serviços e Comerciante do Ano 2022. Paula cumprimentou os agraciados e destacou a importância da integração de todos os envolvidos no desenvolvimento da cidade. A escolha dos homenageados se dá por meio de votação on-line, realizada pelos membros da Diretoria da ACP. A decisão final baseia-se no caráter empreendedor e participativo no comércio e no comprometimento com o desenvolvimento da cidade e região.

O evento contou com a apresentação de músicos da Orquestra Estudantil Municipal e também marcou os 149 anos da Associação Comercial de Pelotas, representada, na solenidade, pelo presidente, advogado Fabrício Cagol. A Câmara de Dirigentes Lojistas, representada pelo conselheiro-gestor Ênio Ferreira, completou 59 anos neste ano.

Estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB), os secretários de Educação e Desporto, Adriane Silveira, representante do CDL, e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, o presidente da Câmara dos Vereadores, Marcos Ferreira, o major Paulo Renato Scherdien, respondendo pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO-Sul), o major Fábio Martinez Maciel, respondendo pelo 4º Batalhão de Polícia – Brigada Militar (4º BPM), o coordenador regional da Defesa Civil, tenente-coronel Márcio Facin, os presidentes dos conselhos de Saúde, César Lima, e do Idoso, Lélio Falcão, e o reitor do IFSul, Flávio Nunes.

Conheça os outros homenageados

– Comerciante do Ano: Cláudio Mortágua, empresário fundador do Atacado Globo

– Mérito em Serviços: Complexo Hospitalar Clinicanp, representado pelo médico e fundador doutor José Pedro Laydner

– Instituição Amiga de Pelotas: Hospital Espírita, representado pelo presidente Carlos José Machado Jardim