PREFEITA PAULA ANUNCIA CRIAÇÃO DE ASSESSORIA DE GOVERNANÇA EXECUTIVA

111
Prefeita Paula Mascarenhas anuncia o Assessor Especial de Governança Executiva, Miguel Medina – Foto: Gustavo Vara

Monitoramento de áreas de risco e ações voltadas à temática de Cidades Inteligentes estão entre as atribuições da nova pasta

A prefeita Paula Mascarenhas anunciou a criação de uma nova pasta ligada ao primeiro escalão do governo. Com foco direcionado ao monitoramento de fenômenos climáticos e áreas de risco, a Assessoria Especial de Governança Executiva será comandada por Miguel Medina. A pasta deve ser responsável, ainda, por identificar estratégias e ações voltadas ao desenvolvimento do Município, levando em consideração os conceitos de Cidades Inteligentes.

“Miguel é um importante reforço na equipe de governo neste último ano, especialmente para coordenar alguns projetos que são importantes para deixar encaminhados para o próximo gestor, como o mapeamento e monitoramento das áreas de risco para eventos climáticos e para se avançar na construção de uma cidade digital. Pretendemos fazer muitas entregas ainda e vamos precisar de agilização do processo, tenho certeza que ele irá contribuir muito com isso”, disse a prefeita.

Além de traçar planos de ação direcionados ao desenvolvimento de Pelotas, por meio de iniciativas sustentáveis, Miguel também deve ficar responsável pela coordenação da comissão que irá mapear as áreas de risco de Pelotas. O grupo de trabalho irá identificar estratégias alternativas para o enfrentamento de fenômenos climáticos.

“É com muita alegria que eu integro o governo da prefeita Paula para somar ao Município. Vamos trabalhar juntos idealizando a cidade que queremos construir para os próximos anos.

Formado em Engenharia Civil, Costeira e Portuária, Medina é atualmente presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (AEAP). O gestor também esteve, recentemente, atuando no governo do Estado como diretor-geral da Secretaria Estadual de Obras Públicas.