POLÍTICA: PSB DE PELOTAS TEM NOVO COMANDO

196
Natural de Pelotas, Salazar é formado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas. Atualmente é membro do diretório nacional do PSB, primeiro secretário da executiva estadual do PSB e está na subchefia parlamentar da Casa Civil do Rio Grande do Sul.
A Comissão Executiva do PSB de Pelotas tem novo presidente. Rogério Araújo de Salazar assume a direção após desistência de Lúcio Almeidapsb Hecktheuer, que alegou motivos pessoais para abrir mão do cargo. Entre as principais ações a serem desenvolvidas nos próximos meses, Salazar destaca a continuidade do que havia sido proposto pelo antigo presidente e demais integrantes. “Temos bastante trabalho pela frente e a intenção é fazer o partido crescer, apontar soluções, estabelecer um ambiente respeitoso para todos. De imediato vamos procurar organizar tanto a parte política quanto a de gestão, ir em busca de uma sede e promover reuniões mensais com os membros da executiva e encontros temáticos com os demais filiados”, disse. Em razão da pandemia da Covid-19, as primeiras reuniões ocorrerão de forma virtual e um cronograma de atividades deve ser divulgado em breve.
Natural de Pelotas, Salazar é formado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas. Atualmente é membro do diretório nacional do PSB, primeiro secretário da executiva estadual do PSB e está na subchefia parlamentar da Casa Civil do Rio Grande do Sul. Ao longo da carreira foi duas vezes presidente da sigla em Pelotas, assessor jurídico da bancada do PSB na Câmara de Vereadores local, diretor administrativo e financeiro da Companhia de Informática de Pelotas, chefe de gabinete do deputado federal José Stédile, atuou na bancada do PSB na Assembleia Legislativa e foi titular da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação no governo de José Ivo Sartori.