POLÍTICA NO PONTO – 4

145

POLÍTICA NO PONTO – Clayton Rocha e Paulo Gastal Neto

***

UMA RECEITA DE PACIÊNCIA E DE PRECE…
.

Uma pitada de paciência e três minutos de prece. Uma labareda necessária durante alguns minutos de silêncio. E que nos imaginemos na primavera, expostos aos raios do Sol e dispostos a receber uma boa fatia de esperança!
.
Estenda uma bandeira do Rio Grande do Sul sobre uma mesa. Acenda uma vela dedicada a todos os Santos e a deposite ali. Coloque uma gota de orvalho sobre uma flor nativa do pampa para que a natureza perceba o gesto e valorize a humildade humana. Use o seu caderno de receitas o quanto antes: – num conta gotas recolha uma lágrima que seja fruto de suas próprias emoções e a misture a uma porção de terra nesta hora de reconstrução. Inspire-se no pássaro construtor de casas de barro que prioriza o seu próprio recanto enquanto trabalha, tendo ciência de que Deus capta a nobreza das suas intenções.

Dê asas à sua imaginação e alimente o seu próprio espírito com os gestos necessários durante o tempo da reconstrução! Aceite o generoso apoio desses irmãos que o socorrem, mas sempre escondendo o nome do doador. Volte-se para o Negrinho do Pastoreio neste tempo de gratidão, e olhe para o alto em busca de imagens necessárias: a Lua, por exemplo, pedindo a sua atenção em busca de um sinal de contemplação!
.
Seja grande diante das amarguras incontáveis neste tempo de provações. E silencie. E se fortaleça. E saiba que as energias interiores carregadas de boas intenções são capazes de entrar em louvável sintonia com o divino!

Para ser grande, Sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes.
.
Assim em cada lago do pampa, A Lua toda Brilha, porque alta vive.

***

Adesão – O PSB – Partido Socialista Brasileiro anunciou no sábado, 20.07, o apoio de seu partido a candidatura de Fernando Estima-PSDB à prefeitura de Pelotas. A convenção aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Pelotas, no primeiro dia do calendário aberto para as convenções partidárias e contou com a participação de filiados do PSB. Tony Sechi, que foi candidato a prefeito em 2020, defendeu candidatura própria do partido, porém a convenção optou por oferecer o apoio ao candidato do PSDB. Com a adesão do PSB, a candidatura de Fernando Estima conta agora com o apoio dos seguintes partidos: União Brasil, Podemos, Solidariedade, PSD, PSB e Republicanos, além do Cidadania, com o qual o PSDB mantém a federação.

***

Eleições 2024 I – O PP-Progressistas de Pelotas, ingressou na administração municipal com a indicação do professor Marcelo Aldado para a secretaria de educação, Edmar Mesquita como Secretário de Assistência Social e Igor Brignol, como assessor especial de Infraestrutura. Na noite de segunda-feira aconteceu a convenção municipal que indicou apoio a coligação com Fernando Estima-PSDB ao cargo de prefeito.

***

Eleições 2024 II – A chapa liderada por Fernando Marroni-PT como candidato a prefeito de Pelotas já tem a indicação do nome de seu vice: é a professora da Universidade Federal de Pelotas, Daniela Brizolara, do PSOL. A reunião plenária da Frente Muda Pelotas aconteceu neste sábado, 20.07, na sede do Sindicato da Alimentação e contou com a participação dos partidos que constituem o grupo que compõem a coligação, pré-candidatos a câmara municipal, lideranças partidárias, atuais vereadores das siglas e filiados dos partidos. MUDA PELOTAS é liderada pelo PT / PV (Federados) e conta ainda com o PSOL (indicando o nome da candidata a vice-prefeita), PC do B e Rede.

***

Lavanderia PL – A desorganização na condução da candidatura do PL – Partido Liberal, está escancarada nas redes sociais e na conduta dos dirigentes partidários. São fatos que não são nada alentadores para a pré-candidatura que está posta. O que antes era de foro íntimo e ficava somente entre os integrantes dos partidos políticos, agora é público desde a pré-campanha, pois a internet se encarrega espalhar tudo. O cardápio era apresentado pronto ao cidadão somente no período curto que antecedia a eleição e nos dias de hoje, em tempos de redes sociais, as brigas, indecisões e a roupa suja é lavada no Instagram, Facebook, mensagens via Whatsapp e todos ficam sabendo. É bom para se saber bem com quem o eleitor está lidando. Não há disfarces.

***

Até a próxima!